7 de dez. de 2013

Com 'crédito de sobra', derrota não estraga despedida de Tite, diz Vilaron

 O Corinthians disse adeus ao técnico Titena noite deste sábado, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a despedida não ocorreu do jeito que o torcedor alvinegro sonharia. O Timão perdeu para o já rebaixado e lanterna do campeonato, Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Apesar do resultado negativo, o comentarista Wagner Vilaron acredita que a partida com o Timbu não poderia estragar a história vitoriosa do treinador com o Timão.

- O jogo foi melancólico, mas o Tite tem tamanho crédito com a torcida, com o elenco e com o clube, que não estraga. E não é à toa, o Corinthians, sobre o comando do Tite, ganhou seus principais títulos - disse Vilaron.

Com Tite, o Corinthians ganhou o inédito título da Copa Libertadores, tão almejado pelo clube Alvinegro e pela sua torcida. O treinador também foi campeão do Brasileirão de 2011, conquistou o Mundial de Clubes de 2012 e ainda levou o título da Recopa Sul-Americana e do Paulista de 2013.
tite corinthians campeão mundial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Tite foi campeão do Mundial de Clubes com o Timão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Em mais uma partida sem conseguir fazer sequer um gol, o Corinthians, que ao lado do Flamengo, foi uma das equipes que não venceu o Náutico no Brasileirão, livrou o Timbu de um jejum de 68 dias sem vencer uma partida. Como possível consolo, os pernambucanos deram adeus à Série A com uma vitória, além de estragar a despedida não só de Tite, como do capitão Alessandro.  Para Vilaron, faltou vontade de vencer por parte dos corintianos.

- O adjetivo melancólico se adapta muito bem tanto a Corinthians quanto a Náutico, os dois piores ataques da competição. O Romarinho finaliza, mas erra muito o chute. Faltou para o Corinthians o espírito de competição, aquela vontade de vencer. O Corinthians já ligou o feliz 2014 faz tempo – concluiu Vilaron.
Para André Loffredo, que já esperava uma atuação ruim do Corinthians pela campanha apresentada no campeonato, o técnico merecia dos jogadores uma vitória no seu adeus ao clube.

- Tite merecia mais. Merecia terminar com uma vitória. Mas pelo que o Corinthians apresentou no segundo semestre, não dava para esperar mais. O Tite sai, assim, triste. Encerrou-se a Era Tite-Corinthians. Mas certamente foi a passagem mais vencedora de um técnico por um clube brasileiro – afirmou Loffredo.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Náutico chegou aos 20 pontos e escapou de ter a pior campanha da história do Brasileiro de pontos corridos. Caso perdesse, o time pernambucano superaria a marca do América-RN, que conquistou apenas 17 pontos em 2007

Nenhum comentário: