7 de dez. de 2013

César brilha em sua estreia e cita período de um ano e meio sem jogar

Aos 21 anos, o goleiro César fez a sua primeira partida entre os profissionais do Flamengo na noite deste sábado, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Destaque na base rubro-negra, o jogador conseguiu uma atuação segura e cinco defesas difíceis - algumas em chutes à queima-roupa.
Só foi vazado porque o volante cruzeirense Souza acertou uma bomba no ângulo durante o segundo tempo. César, que teve seu nome gritado pelos torcedores em diversos momentos da partida, lembrou sua trajetória no Fla e os momentos de superação.

- Estrear no Maracanã era meu sonho, maravilhoso. Antes do jogo, estava com essa ansiedade, desde ontem (sexta-feira). Eu e minha esposa ficamos falando sobre isso, oramos juntos. Só tenho que agradecer ao pessoal da comissão técnica, ao Jayme, ao pessoal da fisioterapia. Passei por uma cirurgia no fim de 2012, fiquei seis meses parado, só consegui voltar a treinar no meio deste ano. Estava havia um ano e meio sem jogar. 
Um dos principais jogadores do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, César agradeceu também aos companheiros de time. 
- Jogar com Léo Moura, González, Hernane, com todos esses caras consagrados... É um privilégio poder jogar ao lado deles, e eles me passando força a todo momento. É um grupo maravilhoso, e eu sou só um coadjuvante. Vou me lembrar dessa estreia para o resto da minha vida. 
Léo Moura, citado por César, retribuiu as palavras elogiosas após a partida.
- Ele (César) está de parabéns. É um cara que merece, batalha muito. Foi o nome do jogo. Tem que dar os parabéns para ele, pois é um garoto que merece muito - disse o capitão.
Cesar goleiro Flamengo jogo Cruzeiro (Foto: Marcelo Moreira / Agência Estado)César voa em saída de bola: goleiro teve atuação segura em sua estreia (Foto: Marcelo Moreira / Agência Estado

Nenhum comentário: