7 de dez. de 2013

Bom Senso FC acena com greve para o início da temporada 2014

O Bom Senso se colocou ao lado do Náutico na briga dos jogadores com a diretoria contra os salários atrasados e ameaçou paralisar a reta final do Campeonato Brasileiro com uma greve. Com o acordo entre atletas e dirigentes pernambucanos, o grupo recuou em sua decisão, com a justificativa de não prejudicar o fim da competição, mas garante que no início da próxima temporada é grande a possibilidade que os jogadores cruzem os braços para exigir melhores condições de trabalho.
A insatisfação é pela falta de respostas e pelo que o movimento considera descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro. Como exigências para evitar a paralisação, o Bom Senso  coloca a alteração do calendário de 2015, reduzindo o número de jogos das equipes da elite, e aumentando as partidas dos times "do interior"; e a implantação do Fair Play fiscal e trabalhista.
Nos jogos deste sábado, os jogadores repetiram os protestos presentes nas últimas partidas após o apito inicial do árbitro. O Bom Senso garante, no entanto, que não haverá manifestações nas partidas deste domingo, "em respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol" por causa do caráter decisivo dos confrontos.
Confira a nota do Bom Senso FC na íntegra:
Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.

Nenhum comentário: