16 de dez. de 2013

Atlético treina sob chuva e, com R10, elenco conhece gramado da estreia

Treino Atlético-MG Marrakesh (Foto: Alexandre Lozetti)Jogadores do Galo trabalham sob chuva pela primeira vez em Marrakesh (Foto: Alexandre Lozetti)
Foi uma segunda-feira de ineditismos para o Atlético-MG no Marrocos. Pela primeira vez desde que chegou a Marrakesh, o clube brasileiro fechou os portões de seu treino para trabalhar em sigilo. O elenco se preparou sob uma chuva fina – ausente durante toda a semana na cidade -, o que tornou o frio ainda mais intenso (cerca de 10 graus). Pouco antes do treinamento, em um espaço anexo do estádio, os jogadores também conheceram o gramado da estreia no Mundial de Clubes.

Ronaldinho Gaúcho, pelo menos no período em que os jornalistas estiveram presentes, treinou. A imprensa só teve acesso aos primeiros 30 minutos da atividade. Depois, teve que sair. Um dia antes, o craque havia sido poupado da atividade, consequência de dores musculares. Nesta terça, o jogador concederá uma entrevista coletiva. Ele estará em campo contra o Raja Casablanca na quarta.

E em um campo bom. Os jogadores gostaram do gramado que foram espiar pouco antes do treino.

- De fora, é excelente; de dentro, melhor ainda. Está perfeito, no padrão que a Fifa exige – comentou o zagueiro Leonardo Silva.

Diego Tardelli já se imaginou no jogo de quarta-feira ao visitar o gramado. Ele o achou parecido com o do Independência.

- A impressão foi boa, positiva. Já passa um filme na cabeça para quarta-feira. É parecido com o Independência nas dimensões do gramado. Agora é esperar chegar a hora do jogo. É bastante espaçoso, com arquibancada um pouco longe, mas bem parecido com o nosso. Estamos em casa – afirmou o atacante.

O Atlético volta a treinar nesta terça-feira – será a última atividade antes da estreia no Mundial. A equipe da estreia no Mundial de Clubes terá Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô

Nenhum comentário: