13 de dez. de 2013

Atlético-PR decide manter Léo e frustra planos do Flamengo

montagem Léo e Fagner laterias Atlético-PR e Vasco (Foto: Editoria de Arte)Léo seguirá no Furacão (Foto: Editoria de Arte)
A renovação de contrato de Léo Moura não será problema para o Flamengo. Na próxima semana, a diretoria rubro-negra espera oficializar o novo vínculo do lateral-direito, que ficará no clube por mais uma temporada. Porém, a investida em outro Léo não terá final feliz. Destaque do Atlético-PR e considerado como o substituto ideal para o camisa 2, que está com 35 anos, o jogador ficará em definitivo no Furacão. O clube paranaense decidiu exercer a preferência na compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Vitória. 
- Vamos exercer e Léo ficará no Atlético. Está decidido – disse o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Antonio Carlos Bettega, durante participação no sorteio dos grupos da Libertadores da América, na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.

Sem Léo, o Flamengo terá de partir para outra opção. Fagner, do Vasco, é a principal alternativa. Rebaixado com o Vasco, ele pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e tem o empréstimo encerrado no fim de 2013. Antes de acertar o retorno para São Januário, o lateral esteve muito próximo do Flamengo, mas parte da diretoria considerou que os valores para transação, que já era dada como certa, eram altos. Diante da realidade atual, com o rival na Série B e o Rubro-Negro na Libertadores, o panorama é mais favorável e um acerto não é visto como complicado. 

Além de Léo Moura, o Flamengo tem Digão à disposição para o setor. O jovem de 20 anos esteve em campo em nove oportunidades em 2013, mas não agradou e não conta com a confiança de comissão técnica e diretoria para disputa da Libertadores. A tendência é que seja emprestado para pegar experiência. O XV de Piracicaba é o destino provável.

Nenhum comentário: