8 de dez. de 2013

Após queda, Peter se pronuncia e resume sentimento: 'Dor profunda'

Peter Siemsen entrevista rebaixamento Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)Peter Siemsen fez um pronunciamento após queda do Flu, em Salvador (Marcelo Baltar)
O abatimento estava evidente, mas alguém tinha que se pronunciar para o torcedor do Fluminense. E se Dorival Júnior deixou a Fonte Nova sem dar entrevistas após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que não foi capaz de evitar o rebaixamento para Série B, coube ao presidente Peter Siemsen comentar a dura realidade que espera o Tricolor em 2014. Em um pronunciamento de quatro minutos sem direito a perguntas dos jornalistas, o fez um longo discurso de lamentação pela quarta queda na história do clube.
Lembrando que o Flu correu sério risco de rebaixamento em temporadas recentes e, principalmente, os títulos conquistados nos últimos anos, Peter lamentou erros, mas deixou claro que a diretoria não mudará a linha de trabalho adotada em seu primeiro triênio nas Laranjeiras. O presidente admitiu ainda que não tem o que cobrar do torcedor e pediu que os tricolores se apeguem ao sentimento que nutrem pelo time do coração na próxima temporada. 
- Estou vindo fazer esse pronunciamento em respeito a imprensa e, principalmente, a torcida do Fluminense. Sei que hoje está uma dor profunda. Eu, presidente, também estou, muito dura, mas o Fluminense tem uma história rica, de mais de 100 anos, ganhamos dois Brasileiros nos últimos três anos. O Fluminense vem trabalhando em um modelo que às vezes é difícil. Se a gente lembrar de 2006, 2008, 2009... Já foram momentos em que o clube esteve muito próximo (do rebaixamento). E calhou desse ano, com 46 pontos, essa situação. Mas o Fluminense vem mudando sua filosofia, mudando sua organização. O Flu tem vem trabalhando bastante a longo prazo e isso não vai mudar, vai se intensificar. Erros aconteceram esse ano e atrapalharam bastante. Erros que também não eram controlados só por nós, como contusões, mudança de técnico, e o resultado acabou sendo ruim. Mas desde o minuto, ainda com muita dor, que saí do vestiário, já estamos trabalhando com 2014. Vamos continuar cada vez mais implementando a cultura da organização financeira, investimento em infraestrutura, melhoria cada vez maior em Xerém. Sei que ano que vem será duro para o torcedor. Não tenho o direito de cobrar nada dele. Apesar peço ao torcedor que use sua paixão. Nos momentos mais difíceis, ela fala mais alto, move montanhas. Muitas pessoas tiveram momentos ruins e deles tiraram coisas boas, contribuíram para um futuro sólido, de sucesso. Por isso, acredito no trabalho do Fluminense. Na terça, vou fazer uma (entrevista) coletiva na qual vou começar a falar do planejamento para 2014. Acredito que o Fluminense ainda vai crescer muito. Sei da dor, não tenho direito de cobrar nada. Só quero que a paixão nesse momento fale mais alto. Vou me dedicar nesses três anos e vou dar minha vida por esse clube - explicou.
Na próxima terça-feira, Peter Siemsen dará uma entrevista coletiva nas Laranjeiras. O elenco do Fluminense está de férias e se reapresenta no início de janeiro para pré-temporada, que deve ser realizada em Mangaratiba, no Sul do Rio de Janeiro. A maioria dos jogadores deixou a Arena Fonte Nova em silêncio e sequer deve voltar à capital carioca nesta segunda-feira. Apenas o goleiro Diego Cavalieri parou para falar com a imprensa

Nenhum comentário: