13 de dez. de 2013

Alemanha escolhe Bahia como sede e vai bancar construção de complexo

A Federação Alemã de Futebol (DFB) escolheu a Vila de Santo André, na Bahia, como base da seleção de Joachim Löw na Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal "Bild", a entidade vai bancar a construção de um centro de treinamento na região.
De acordo com a reportagem, o "Camp Bahia", nome atribuído ao futuro "quartel-general" da equipe, será um complexo fechado com 13 casas, com 65 quartos e uma "atmosfera de vila", um campo de futebol e um centro de imprensa. A previsão é que a construção seja concluída em março de 2014.
Montagem Campo Bahia, base da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução)Projeto do Campo Bahia, base da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução)


A equipe comandada por Löw poderia utilizar o aeroporto de Porto Seguro, situado a 30 quilômetros, cerca de 45 minutos, para os deslocamentos a Salvador, Recife e Fortaleza, onde a Alemanha disputará as partidas da primeira fase no Grupo G. Todos os locais de jogos ficariam a no máximo duas horas de voo.
- Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos. Foi importante para nós minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades - disse o gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff.
A DFB recebeu o apoio de vários patrocinadores para a construção do complexo, atribuída a uma empresa de Munique.
- Os patrocinadores da DFB ajudam financeiramente. Sei que a Mercedes é uma -, afirmou Siegfried Michler, gerente de hotel de origem alemã.
Cabeça de chave do Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai enfrentar na primeira fase Portugal, em Salvador, em 16 de junho, Gana, dia 21, em Fortaleza, e Estados Unidos, dia 26, no Recife. A preparação da seleção começará na Itália, em 21 de maio. A equipe disputará amistosos em 1º e 6 de junho, e tem viagem marcada para o Brasil no dia 7. Antes, enfrentará o Chile em 5 de março e a Polônia em 13 de maio.
Joachim Low Alemanha  (Foto: EFE)Joachim Löw , treinador da Alemanha: base na Bahia aprovada pelo comando germânico (Foto: EFE

Nenhum comentário: