13 de dez. de 2013

Advogado do Corinthians substitui colega do Fla na defesa da Lusa

Conhecido por defender o Corinthians nos últimos anos em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, João Zanforlin foi o advogado escolhido pela Portuguesa para tentar livrar o clube da acusação de ter escalado de forma irregular o meia Héverton na última rodada do Brasileirão. Caso seja punida, a Lusa vai ser rebaixada para a Série B, livrando o Fluminense da degola. A primeira opção lusitana era Michel Asseff Filho, mas ele vai defender o Flamengo na mesma sessão do STJD. Foi o advogado do clube carioca quem entrou com recurso a favor da Lusa para tentar a redução da pena de Héverton.
– O João Zanforlin foi o escolhido pela Portuguesa. A partir de agora, ele está preparando a defesa do clube. Uma linha é tentar mostrar que a Portuguesa não teve nenhum ganho desportivo com a escalação do Héverton – afirmou o vice-presidente jurídico da Lusa, Orlando Cordeiro de Barros.
Antes de ser contratado pela Portuguesa, Zanforlin deu uma opinião nada favorável à Portuguesa em relação ao caso. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele disse que a situação da Lusa era extremamente complicada. Segundo ele, todos os clubes foram punidos com perda de pontos em casos nos quais um jogador foi escalado depois ter sido suspenso pelo STJD. 
– O que determina o direito é a linguagem, a maneira como as palavras são interpretadas. A Portuguesa vai ter uma defesa inteligente e esperamos obter sucesso – comentou Orlando Cordeiro de Barros.
Caso seja punida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, a Portuguesa promete recorrer à Justiça comum para evitar que seja rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. 
– Nós temos que esperar o julgamento de segunda-feira. Mas, caso sejamos realmente punidos, nós vamos entrar na Justiça comum. Se formos rebaixados, isso vai causar um enorme prejuízo para a Portuguesa – afirmou o vice-presidente de futebol da Lusa Roberto dos Santos

Nenhum comentário: