9 de out. de 2013

Wilshere se diz contra naturalização de Januzaj e pede valorização de ingleses

O interesse da seleção inglesa em contar com o belga Adnan Januzaj segue rendendo assunto. Convocado para o English Team para os jogos contra Montenegro e Polônia nas duas últimas rodadas das eliminatórias, o meia Jack Wilshere mostrou-se contrário à naturalização de jogadores estrangeiros, como é o caso da jovem promessa do Manchester United, nascido na Bélgica, mas cortejado pela seleção de seis  países.
- As únicas pessoas que deveriam jogar pela Inglaterra são os ingleses. Se você morar na Inglaterra por cinco anos, isso não faz você um inglês. Se eu for para a Espanha e viver lá por cinco anos, eu não vou jogar pela Espanha – disse o jogador do Arsenal, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Jack Wilshere inglaterra coletiva (Foto: Agência Reuters)Jack Wilshere é contra a naturalização de estrangeiros na seleção inglesa (Foto: Agência Reuters)

Para Wilshere, os jogadores da Terra da Rainha têm um estilo próprio, que deve ser valorizado.
- Nós temos que lembrar quem somos. Nós somos ingleses e nós damos duro, nós somos difíceis no campo e somos difíceis de bater. Temos grandes jogadores. Você pensa na Espanha e eles são técnicos. Mas, se você pensa na Inglaterra, verá que somos corajosos e jogamos duro.
Segundo as regras da Fifa, Januzaj precisaria viver cinco anos no país para poder se naturalizar. Outros estrangeiros já atraíram o interesse da seleção sub-21 da Inglaterra, casos de Nathaniel Chalobah (de Serra Leoa), Saido Berahino (Burundi), Raheem Sterling (Jamaica) e Wilfried Zaha (Costa do Marfim).
- Se olhar para o nosso elenco, não somos ruins tecnicamente. Temos Gerrard e Lampard. Há também Cleverley, Daniel Sturridge, Wayne Rooney... podemos jogar com a posse de bola – completou Wilshere.
A duas rodadas do fim das eliminatórias, a Inglaterra lidera o embolado Grupo H com 16 pontos – apenas um a frente do próximo rival, Montenegro, atualmente na terceira colocação.

Nenhum comentário: