23 de out. de 2013

Vítima de racismo, Yaya Touré pede punição e lamenta: 'Muito, muito triste'

Alvo de cantos racistas por parte de uma parcela da torcida do CSKA Moscou, o marfinense Yaya Touré lamentou - e muito - a postura da torcida adversária nesta quarta-feira. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 doManchester City pela Liga dos Campeões, o meio-campista da equipe inglesa não se conteve nas críticas e pediu uma atitude da Uefa.

- Foi bastante decepcionante. Foi inacreditável. Muito, muito triste. Algumas das músicas no jogo de hoje (quarta-feira) no meio da torcida foram realmente estúpidas. Acho que a Uefa precisa fazer alguma coisa para parar com isso.
Yaya Toure manchester City (Foto: AP)Yaya Touré ouve cantos racistas da torcida adversária durante vitória do Manchester City na Rússia (Foto: AP)


Quando o jogador tocava na bola, parte da torcida russa localizada atrás de um dos gols fazia sons de macaco. Além de pedir que a Uefa tome uma medida, o marfinense sugeriu que a Arena Khimki, local da partida, fique fechada por um tempo.

- Eu quero ver a Uefa fazer muita coisa. A Uefa poderia fechar o estádio, talvez proibir esse estádio por alguns anos. Como um jogador africano, é sempre triste ouvir algo assim – completou.
No duelo de seis pontos, o Manchester City levou a melhor sobre o CSKA nesta quarta-feira. Atuando fora de casa, a equipe de Manuel Pellegrini venceu por 2 a 1, de virada, e ganhou uma importante vantagem para buscar a classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões que não veio nas duas temporadas passadas. Os ingleses devem um agradecimento especial ao argentino Kun Agüero, autor dos dois gols dos visitantes – Tosic marcou para os russos

Nenhum comentário: