15 de out. de 2013

Visitantes vibram no primeiro passeio aberto ao público no novo Maracanã

Não era domingo, mas tinha gente indo ao Maracanã. Sem foguetes ou bandeiras, os torcedores tiveram, nesta terça-feira, a primeira oportunidade de conhecer por dentro o local da final da Copa de 2014. O tour, com uma hora de duração, acontece todos os dias, das 9h às 16h, e quem participar poderá conhecer lugares onde apenas jogadores têm entrada permitida.

Mesmo sem torcedores lotando as arquibancadas, a primeira turma a experimentar a visita guiada gostou do que viu.
- A arquibancada fica muito perto dos jogadores. É muito perto. Se a gente está entrando com o estádio vazio e a emoção é essa, imagine a emoção que os jogadores sentem com este estádio cheio gritando seus nomes - disse a pernambucana Cláudia da Mata.
Até quem está acostumado a frequentar estádios internacionais aprovou o passeio no Maracanã. Administrador de empresas, Fernando Martins esteve recentemente na Bombonera, estádio do  Boca Juniors, na Argentina. Segundo ele, a casa da equipe xeneize não se compara ao novo Maracanã.
- Lá é o estádio de um só clube, o Boca. Aqui é o estádio de todo o Brasil. Aqui tem energia de times de dentro e fora do Rio de Janeiro - explicou Fernando Martins.
O passeio custa R$ 30 e o ingresso pode ser adquirido diretamente no Portão 2, ou pelo site www.maracana.com. Se optar por estacionar o carro dentro do estádio, o ingresso do motorista passa a custar R$ 50.
As visitas guiadas serão feitas diariamente, inclusive durante fins de semana e feriados, com monitores que falam português, inglês e espanhol. Em dias de jogos, o horário de visitas termina cinco horas antes do início do jogo. Alunos da rede pública de ensino têm entrada grátis para visitação exclusiva toda segunda-feira.
Torcedor no banco de reservas do Maracanã (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Torcedor conhece o banco de reservas do novo  Maracanã (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: