14 de out. de 2013

Vampeta torce para São Paulo ser rebaixado, mas exalta Rogério Ceni

As chuteiras já foram penduradas há alguns anos, mas Vampeta ainda carrega a rivalidade dos tempos em que vestia a camisa do Corinthians. Nesta segunda-feira, em participação no programa "Bem, Amigos", o ídolo alvinegro declarou que está na torcida para ver o arquirrival São Paulo ser rebaixado no Brasileirão. Depois de acompanhar o empate por 0 a 0 no clássico do último domingo, o ex-volante não acredita que o Tricolor jogará a Série B em 2014.
- Claro que estou (torcendo para o São Paulo ser rebaixado). Como torcedor do Corinthians, seria a maior emoção ver o São Paulo na Série B, mas só que eles não vão cair - disse o ex-jogador.
Em 2002, Vampeta foi campeão do mundo pela seleção brasileira junto com o são-paulinoRogério Ceni. O goleiro ganhou o apoio do ex-companheiro de Seleção. Ele vive o tormento de quatro pênaltis consecutivos desperdiçados, o último deles diante do Corinthians de Vampeta, no finzinho da partida.
Rogério Ceni pênalti jogo São Paulo e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogério Ceni lamenta pênalti perdido contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Ele está perdendo porque ele está batendo - afirmou, ironicamente, para depois concluir - Eu não sei como o Rogério tem mais gols (112) do que eu na carreira batendo de calcanhar. E é só golaço. Mas se o Rogério não vai bater o pênalti, o grande líder, o cara que tem história no São Paulo, ele carrega isso com ele. Se outro bate no jogo contra o Corinthians, iam perguntar por que o Rogério não foi bater - defendeu Vampeta.
Vampeta no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)Vampeta foi um dos convidados do 'Bem, Amigos!'
(Foto: Marcos Guerra)
O ex-jogador ainda ressaltou que o São Paulo tem uma vida mais tranquila na próxima rodada em relação ao Corinthians. O Tricolor encara o lanterna Náutico no Morumbi nesta quarta-feira, mesmo dia em que o Alvinegro duela fora de casa com o Grêmio, terceiro colocado do Brasileirão. Vampeta admitiu a preocupação com a possibilidade de os dois rivais paulistas invertem não apenas as posições na tabela, mas também a situação de risco de rebaixamento.
Com o empate de domingo, o Corinthians fechou a 28ª rodada na 11ª posição, com 37 pontos. O São Paulo, por sua vez, ocupa o 15º posto, três pontos a menos que o rival e apenas dois de vantagem para o Cricipuma, que abre a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: