16 de out. de 2013

Tite vê resultado injusto contra o Grêmio e 'ignora' rebaixamento

O técnico Tite acredita que o Corinthians não merecia ter sido derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Após três empates sem gols consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Timão não resistiu à equipe gaúcha e voltou a perder pela competição nacional. Ciente das falhas ofensivas de sua equipe, o treinador afirmou que o empate seria o resultado mais justo, pela criação e efetividade apresentada pelos dois times.
Após um primeiro tempo regular, com uma jogada precisa de Douglas, na qual o lateral adaptado como meio-campista Diego Macedo teve a chance de abrir o placar, o Corinthians caiu de produção no retorno do intervalo e não se encontrou mais. Pressionado, sofreu o gol marcado por Barcos e não reagiu. Um resultado que aumenta a pressão sobre a equipe para as últimas rodadas do Brasileirão.
– Temos de pensar a cada jogo, sempre no próximo. Precisamos ser efetivos e saber sair na frente do placar. Um jogo equilibrado como foi hoje acabou definido da primeira oportunidade real do Grêmio. Eu vou continuar tentando, mas hoje foi um resultado injusto. Pelo desempenho, seria o empate. Claro que a efetividade fez com que eles vencessem. Compete a mim e à comissão técnica dar mais opções – afirmou o técnico.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu estagnado nos 37 pontos, ocupando a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Caso o Vasco vença o Goiás nesta quinta-feira, no Moacyrzão, a distância do Timão para a zona de rebaixamento cairá para apenas três pontos. Tite desconversou quando questionado sobre o real risco da equipe paulista voltar à Segunda Divisão e colocou o Alvinegro no mesmo nível dos times que ocupam a “zona intermediária” da tabela.
– Toda equipe que não atingir a pontuação mínima está sujeita ao rebaixamento. Hoje troquei o articulador, coloquei o Rodriguinho, mandei um lateral para a linha de três, mais avançado, como foi o caso do Jocinei. Temos de procurar alternativas de alguma forma – disse.
– Não adianta falar sobre outros jogos. Fizemos um belo primeiro tempo, mas o Grêmio foi efetivo, e depois de marcar o gol ficou puxando contra-ataques. Foi insuficiente e, nas poucas oportunidades, perdemos. O placar que mais representaria o jogo de hoje seria o empate, mas acabamos derrotados – completou.
Tite jogo Grêmio e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite, no jogo entre Grêmio e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A última chance do Corinthians na partida desta quarta-feira aconteceu quase nos acréscimos, quando o atacante Emerson exigiu boa defesa de Dida. Até mesmo o goleiro Cássio partiu para a área do Grêmio, em busca do desesperado gol de empate, fato raríssimo na trajetória do jogador desde que chegou ao Timão, no ano passado. Quem levou a melhor foi Barcos, que desencantou e voltou a balançar as redes após nove partidas.
Com necessidade urgente de vitória para aliviar a própria situação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo já no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Com 32 pontos, a equipe catarinense briga contra o rebaixamento na competição.

Nenhum comentário: