25 de out. de 2013

Tite se mostra ansioso para ter Renato Augusto como titular

Renato Augusto (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Renato Augusto, com Tite ao fundo, em treino
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O meio-campista Renato Augusto foi contratado pelo Corinthians no início deste ano e rapidamente caiu nas graças da torcida. Atrapalhado pelas lesões, não teve muitas oportunidades para mostrar seu futebol, mas agradou tanto à Fiel como ao técnico Tite. Ciente da importância de uma vitória no clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Araraquara, o comandante quer o armador como titular.
Após sofrer uma grave lesão muscular na coxa direita, uma fratura na face e ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito, Renato Augusto acumula apenas 25 jogos com a camisa do Corinthians – menos que a metade de Alexandre Pato, que chegou à mesma época, por exemplo. Ainda assim, a ansiedade de Tite para escalá-lo é grande.
– Fiquei conversando com ele (Renato Augusto), o Fábio (Santos) e o Alessandro. O Renato me disse que sente que precisa de um tempinho para ficar natural, e eu respondi a ele que é isso que estou procurando – afirmou.
Se ele (Renato Augusto) tivesse condições, não só iniciaria o jogo, como se
eu fosse técnico da seleção brasileira,
ele seria convocado"
Tite
Nas reduzidas oportunidades que teve com a camisa do Corinthians, o meio-campista, contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto agradou. Na primeira fase da Libertadores, mostrou uma parceria “afiada” com Pato. No primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, decidiu no Morumbi ao marcar o segundo gol do Timão contra o São Paulo, de cobertura em Rogério Ceni.
Com Douglas e Danilo como outras opções do elenco para centralizar a armação de jogadas, Tite deixou claro que, em condições ideais de jogo, Renato Augusto será titular do Corinthians, independentemente da situação de outros atletas. Ele espera que o momento seja agora, quando o Timão tenta dar a volta por cima e assegurar uma vaga na próxima edição da Libertadores, o que representa o objetivo central do clube para o segundo semestre.
– Se ele tivesse condições, não só iniciaria o jogo, como se eu fosse técnico da seleção brasileira, ele seria convocado. Mas tenho de compreender se o atleta tem o mínimo de condições para começar o jogo – completou Tite.
Na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira, após empate sem gols com o Grêmio no tempo normal e derrota por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, Renato Augusto ficou no banco de reservas o tempo todo. Entraram na equipe Igor, Emerson Sheik e Danilo.
No momento, o Corinthians ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Está a dez do primeiro time dentro do G-4, o Botafogo. Restam oito partidas até o encerramento da competição nacional.

Nenhum comentário: