26 de out. de 2013

Tite recebe carinho na caminhada pós-treino e se emociona

Era para ser uma caminhada solitária, de reflexões e cuidados com a saúde, sem ter que se preocupar com parte técnica ou tática do Corinthians, que enfrenta o Santos neste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Tite esperou jogadores, comissão técnica e seguranças chegarem ao vestiário para retornar ao gramado, sozinho, e iniciar sua atividade física, sob um sol de 34º C.
Durante aproximadamente 35 minutos, ele trotou, correu, exercitou os braços, fez alongamentos e só não conseguiu ficar sozinho porque duas pessoas - uma delas corintiana - o interromperam para oferecer-lhe palavras de apoio.
MONTAGEM - tite dando voltas no gramado (Foto: Cleber Akamine)Tite dá voltas no gramado do estádio de Araraquara (Foto: Cleber Akamine)
Nas duas tentativas de aproximação, Tite facilitou. Parecia carente, a fim de ouvir boas palavras. Parou e conseguiu.
Na linha de fundo, fora do gramado, o bate-papo com um funcionário do estádio terminou com aperto de mão, punho cerrado e socos no peito, como se dissessem um ao outro "estamos juntos".
Na linha lateral, da arquibancada, segurando seus equipamentos, um fotógrafo da imprensa local, "mesmo não sendo corintiano", fez um depoimento de admiração ao trabalho e dedicação do treinador.
As conversas não passaram de dois minutos, mas foram suficientes para tirar sorrisos do treinador, que sofrera durante a semana com risco de demissão, eliminação na Copa do Brasil, protestos e bronca no vestiário a Alexandre Pato.
Quero
trabalhar com tranquilidade. Essas palavras de apoio, esse carinho, tudo isso é muito importante"
Tite
Tite sabe que o rendimento corintiano não é compatível com o potencial de seus comandados. Que este mesmo Corinthians, com poucas mudanças, conquistou a América, o mundo. Que este time tem deficiências no ataque e já não rende o que poderia render. Mas sabe também que, diante das circunstâncias, o apoio do torcedor é fundamental para que o time consiga se reerguer.
Gentilmente, ao final da atividade, o treinador falou ao GloboEsporte.com sobre as conversas que teve durante sua atividade física.
- O rapaz (no campo) disse que está conosco, que acredita no nosso trabalho. Falamos sobre o Osvaldo Brandão. Não penso em chegar nos números dele, não quero ficar no Corinthians para bater recorde. Quero trabalhar com tranquilidade. Essas palavras de apoio, esse carinho, tudo isso é muito importante - comentou o treinador, já ao lado de um funcionário do Corinthians que o chamara para ir embora com o ônibus da delegação.
Antes de deixar o gramado, Tite ainda ouviu uma terceira pessoa, o segundo corintiano, que elogiou seu trabalho, mas destacou, principalmente, o caráter e o ser humano Adenor Leonardo Bachi, o Tite.
O treinador voltou, apertou a mão dele na arquibancada, concordou sobre a importância da valorização do ser humano e, antes de descer o túnel do vestiário, fez um novo agradecimento ao ouvir um pedido de "fica, Tite".
- Isso me fortalece. Tenha certeza disso - disse o treinador, que volta ao gramado neste domingo, às 16h, para comandar o time diante do Santos

Nenhum comentário: