16 de out. de 2013

Tite justifica série de mudanças na equipe: ‘É questão de necessidade’

O excesso de jogos na temporada 2013 tem prejudicado a sequência do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Às vésperas do 65º jogo no ano, contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o técnico Tite teve de fazer mudanças na equipe em função de desgaste e lesões de jogadores titulares. Paulo André e Fábio Santos foram vetados, enquanto Paolo Guerrero continua fora, com uma fissura no pé esquerdo. O técnico admite a dificuldade para retomar o padrão.
O São Paulo é o único clube da Série A que jogou mais vezes do que o Timão. Esse desgaste fez a equipe de Tite cair de rendimento e ocupar posição apenas intermediária na tabela do Brasileiro. Agora, o comandante lança sangue novo para dar fôlego ao time. Recém-contratado, o lateral Diego Macedo será utilizado como um meia pelo lado direito do ataque.
– Vou passar minha ideia para vocês. É o jogo 65 da temporada, e mais uma semana com jogo quarta e domingo, quarta e sábado. São menos de 72 horas de recuperação, com deslocamento, viagens e tudo mais. É humanamente impossível manter a qualidade e a intensidade – justificou Tite.
– Não é questão de escolha, é de necessidade. Em função de 60 e tantos jogos, a equipe perde muito. Perde condição física, técnica, recuperação, energia... Interfere muito – completou.
Tite assegurou que as mudanças não foram feitas com pensamento no jogo do próximo dia 23, contra o mesmo Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga no mata-mata só começará a ser trabalhada a partir da próxima segunda-feira, após o jogo contra o Criciúma, sábado, em Itu.
– Estou pensando só em Grêmio, desta quarta, e sábado contra o Criciúma. Precisamos estar fortes nos dois. Depois de sábado tem um tempo de recuperação para a Copa do Brasil, serão quatro dias. Aí dá para pensar melhor – explicou o técnico.
Com as alterações, o Corinthians vai enfrentar o Grêmio com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.
Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite com Douglas, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nenhum comentário: