18 de out. de 2013

Tite descarta pedir demissão: ‘Coisa de covarde, e isso eu não sou’

Garantido no comando do Corinthians até o fim do ano, o técnico Tite afirmou na noite desta sexta-feira que não pensou em pedir sua saída do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Tranquilo com sua sequência no Campeonato Brasileiro, o comandante preparou o time que enfrenta o Criciúma neste sábado, em Itu, e avisou que se responsabiliza pelos bons e maus momentos desde que assumiu o Timão, em outubro de 2010.
– Nesse momento e até o fim do campeonato, pedir demissão é coisa de covarde, e isso eu não sou. Só saio com o peso de todos os títulos que conquistamos e também com o da 13ª colocação, que é o que temos agora – afirmou Tite.
– Eu pedir para sair agora seria um elemento de covardia. Podemos ter uma incompetência momentânea, mas não covardia – completou.
Pedir para sair agora seria um elemento de covardia. Podemos ter incompetência momentânea, mas não covardiae"
Tite
permanência de Tite foi confirmada após reunião da diretoria corintiana na tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Roberto de Andrade entendem que o principal problema está em campo, com os jogadores, que foram muito cobrados pela cúpula alvinegra – os atletas foram representados por Paulo André, Alessandro e Fábio Santos. Andrade garantiu que a demissão do treinador nem foi cogitada.
Tite, por sua vez, preferiu manter a tranquilidade ao falar da reunião de quinta-feira. Sem dar detalhes, destacou apenas que se sente bem para prosseguir com seu trabalho.
– Escuto muitas notícias, mas só quero estar em paz para fazer o melhor trabalho possível. Não posso dar ouvidos a especulações. O momento de dificuldade é para todos, e não vou culpar ninguém – disse.
O técnico logo tentou dar fim ao assunto. Questionado pela terceira vez sobre a conturbada quinta-feira do CT Joaquim Grava, Tite avisou:
– Vamos falar do jogo, que é mais importante. Teve notícias de Tite dentro, Tite fora, e eu dando satisfação para minha família inteira (risos).
Diante do Criciúma, Tite fez mudanças no setor ofensivo para tentar acabar com a seca de gols: apenas três nos últimos 12 jogos do Brasileirão. Com Alexandre Pato no ataque, o Corinthians terá a seguinte escalação: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. A grande novidade será a presença de Renato Augusto no banco de reservas. Ele pode atuar por até 45 minutos.
Tite treino do Corinthians em Itu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, durante treino do Corinthians em Itu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: