6 de out. de 2013

Tite considera empate justo e avisa: ‘Não dá para pular etapas’

Para uma equipe que vinha em péssima fase, a conquista de quatro pontos nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro pode ser considerada positiva. Assim o Corinthians encarou o empate sem gols com o Atlético-MG, neste domingo, no Independência (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). Ainda em fase de retomada após vencer o Bahia e quebrar uma série de oito jogos sem vitórias, a equipe treinada por Tite diz estar em fase de transição.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante considerou o empate justo pelo desempenho apresentado por Timão e Galo. Mas não chegou a comemorar o resultado.
- Não é para ser comemorado, não. Tanto que terminamos os últimos dez minutos em cima do Atlético. Se tivéssemos um pouquinho mais de felicidade, tínhamos feito um gol de bola parada no fim. Mas foi justo pelo desempenho das duas equipes - afirmou o comandante.
Por outro lado, deixar Belo Horizonte com um ponto conquistado tem sua importância. Com dois confrontos grandes pela frente, contra um embalado Atlético-PR e o rival São Paulo, Tite vê o Corinthians recuperando a confiança aos poucos. É assim, passo a passo, que ele deseja ver sua equipe retomar o futebol de 2012.
- A equipe tem de retomar um padrão de crescimento e não dá para pular etapas. A primeira é a aquisição de consistência e confiança, a recuperação de atletas... A partir daí, passo a passo, é retomar um padrão de vitórias, pontuação alta e desempenho. Isso é o mais importante – explicou Tite.
Com 35 pontos, o Corinthians continua em posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, ainda longe do G-4. Contra o Atlético-PR, quarta-feira, em Mogi Mirim, a equipe terá o retorno do atacante Emerson, que cumpriu suspensão. Guerrero será desfalque, já que se apresenta à seleção peruana nesta segunda-feira.
Atlético-MG x Corinthians (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ibson e Luan disputam bola no alto no empate entre Galo e Timão (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Nenhum comentário: