27 de out. de 2013

Tite admite frustração por empate, mas elogia criatividade do Timão

O presidente Mário Gobbi revelou que fez um “pacto” com os jogadores do Corinthians por oito vitórias nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro. No primeiro teste, o Timão não correspondeu às expectativas e apenas empatou por 1 a 1 com o Santos, na tarde deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O técnico Titeadmitiu a frustração por não sair do interior paulista com os três pontos, mas elogiou a evolução na criatividade da   equipe.
Com 41 pontos, o Corinthians termina a 31ª rodada do Brasileirão na 12ª colocação. Uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América parece um objetivo cada vez mais improvável: distante do G-4, o Timão segue instável e como recordista de empates da competição nacional: com o resultado do clássico deste domingo, o Timão chegou a 12 igualdades na competição nacional.
– Era essencial nós vencermos para criarmos uma perspectiva melhor ao final da rodada. Não sei da pontuação dos outros times, mas fica mais difícil nessa briga por uma vaga na Libertadores – analisou Tite..
A postura da equipe em relação ao jogo que resultou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, na decisão por pênaltis, na última quarta-feira, foi completamente diferente. Com mais volume de jogo, em especial no primeiro tempo do confronto com o Santos, o Timão criou oportunidades suficientes para conquistar a vitória, mas deixou dois pontos escaparem em um vacilo defensivo, que resultou no gol de Gustavo Henrique.
Tite destacou a superioridade corintiana na maior parte do tempo em Araraquara e elogiou a criatividade do Timão. Com Renato Augusto mais avançado, a equipe apostou na velocidade de Emerson Sheik, Douglas e Diego Macedo para articular as jogadas. Aplaudido pela torcida, Renato se mostrou à vontade como titular, e só sentiu a falta de ritmo de jogo no segundo tempo.
– Às vezes você é melhor, cria as melhores oportunidades, domina durante dois terços do jogo, e ainda assim não fica com o resultado. A intenção era aumentar a criação com o Renato (Augusto), e isso aconteceu. Não traduzimos. Em termos reais, o Santos teve uma boa chance e aproveitou – completou o técnico.
Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções única e exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. De folga nesta segunda, o elenco volta ao trabalho na próxima terça-feira, de olho no confronto do fim de semana: no domingo, às 16h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador.
tite corinthians santos série A (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no jogo entre Corinthians e Santos  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: