25 de out. de 2013

Tata Martino não revela escalação do Barça e afirma: 'Assumiremos riscos'

Tata Martino não consegue esconder a empolgação com o clássico deste sábado, contra o Real Madrid. No entanto, o técnico doBarcelona foi cauteloso ao falar sobre a escalação da equipe catalã. A dúvida que paira sobre imprensa espanhola é se Fàbregas, Xavi e Iniesta serão titulares juntos ou se um deles irá para a reserva. Sem revelar o time, o comandante disse que assumirá riscos.
– Em qualquer outra equipe, nenhum deles ficaria de fora. Mas isso é o Barcelona. Eu gostaria que mudassem o regulamento e que eu pudesse colocar um a mais no jogo. Sempre estou mais perto da injustiça do que da justiça com algum deles. Mas existe a possibilidade de jogarem juntos também. Não podemos deixar de ser Barcelona. Assumiremos riscos, como sempre. Quando jogamos contra jogadores como Cristiano Ronaldo, Bale e Di María, sempre corremos riscos. A equipe que vai jogar contra o Real, eu já havia decidido antes do jogo contra o Milan – disse o treinador.
Tata disse que, apesar dos empates nas duas últimas partidas, com Osasuna, pelo Espanhol, no último sábado, e Milan, pela Liga dos Campeões, na terça-feira, o Barça não retrocedeu no nível de jogo. Para ele, as equipes possuem forças semelhantes, e jogadores com capacidade para decidir individualmente, portanto, não existe favorito em um jogo como esse.
– Estamos bem. Não conseguimos ganhar as últimas duas partidas, mas não retrocedemos no nosso nível de jogo. Jogamos como o Barça joga sempre, e faremos o mesmo no clássico. Temos jogadores que desequilibram, e eles também. São times muito parecidos. Não há favorito. Não há clássico que gere uma expectativa como esse. Estou muito animado e quero o mesmo de todos os jogadores do Barcelona.
Tata Martino Coletiva Barcelona (Foto: Agência EFE)Tata Martino não revela o time que enfrentará o Real: técnico está ansioso e animado para o clássico (Foto: Agência EFE

Nenhum comentário: