16 de out. de 2013

Suspensos, André Santos e Chicão não enfrentam o Atlético-MG

André Santos jogo Flamengo e Bahia (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)André Santos recebeu o terceiro amarelo contra o 
Bahia (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Nem tudo foi alegria na vitória do Flamengo sobre o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ao mesmo tempo que tem motivos de sobra para comemorar o triunfo por 2 a 1 que afasta a equipe ainda mais da zona de rebaixamento, Jayme de Almeida já começa a se preocupar com a escalação para pegar o Atlético-MG. Isso porque Chicão e André Santos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para partida de domingo, no Independência, em Belo Horizonte.

E justamente nas posições onde tem os desfalques o treinador recebeu uma notícia boa e outra ruim. No caso de Chicão, Marcos González volta após ajudar o Chile a se classificar para Copa do Mundo de 2014 e deve ser o substituto, formando a defesa com Wallace. Já para o lugar de André Santos, Jayme aguarda uma posição do departamento médico sobre João Paulo, que deixou a partida contra o Bahia nos minutos iniciais por conta de uma dor no joelho. Caso o lateral seja vetado, serão dois problemas: na esquerda e no meio-campo.

O comandante rubro-negro disse que só pensará na formação para pegar o Galo a partir de quinta-feira, quando o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu. Mas admitiu que não será possível manter o padrão tático que a equipe tem apresentado ao longo da semana.

- Vai alterar certamente a nossa formação para domingo. Temos pouco tempo para treinar, mas vamos ter que fazer algum trabalho tático, uma coisa bem rápida, para montar a forma de jogar. Isso é o campeonato nacional. Não temos muito tempo para mexer. Tem viagem e tal, é um treino mais para se posicionar.

Com 40 pontos, o Flamengo ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro. O jogo contra os mineiros é no domingo, às 16h, no Independência.

Nenhum comentário: