7 de out. de 2013

Site do Barça volta a exaltar Neymar: estética e eficácia a serviço da equipe

Neymar voltou a ganhar destaque – e elogios – no site do Barcelona nesta segunda-feira. Os catalães exaltaram o atacante dizendo que o brasileiro ganhou importância dentro do time a uma velocidade vertiginosa e afirmaram ainda que o futebol do camisa 11 combina detalhes técnicos com um poder de decisão: estética e eficácia a serviço da equipe, segundo o site. Para isso, o clube citou os três gols e as seis assistências do ex-santista com a camisa blaugraná.
- Neymar da Silva, único reforço do Barça para esta temporada, está cumprindo e até mesmo superando as altas expectativas criadas na sua chegada ao clube – dizia o início do texto divulgado pelos catalães.
Site do Barcelona volta a elogiar Neymar (Foto: Reprodução / Site oficial)Site do Barça exalta Neymar e destaca movimentação no duelo contra o Valladolid (Reprodução / Site oficial)
O site do Barcelona disse também que era previsível que o jogador, de apenas 21 anos e vindo de uma liga diferente da espanhola, tivesse uma adaptação lenta dentro de uma "equipe com características muito específicas". Além disso, o atraso no início de trabalho por conta da disputa da Copa das Confederações só deveria prejudicar essa aclimatação.
Os catalães destacaram ainda que Neymar é o jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Espanhol (32) e tem se adaptado muito bem ao lado de Lionel Messi.
- Atuando pelos lados (normalmente o esquerdo), Neymar abre o jogo, desequilibra, dá assistências e marca. É generoso na hora de iniciar e finalizar as jogadas – dizia o texto na sequência.
Por fim, avaliaram que, diante da lesão de Messi, o camisa 11 assumiu uma maior responsabilidade na equipe nos duelos contra Celtic e Valladolid. “Seguramente foram suas atuações mais lúcidas”, destacaram os catalães.

Nenhum comentário: