15 de out. de 2013

Simples e direto, Amaral quer novo aplauso, mas dessa vez por vitória

amaral gonzalez flamengo musculação (Foto: Cahê Mota )Amaral (esq.) espera time de cabeça erguida
contra o Bahia (Foto: Cahê Mota )
Em campo, Amaral não é de se arriscar muito. Faz da força física sua principal característica, corre de forma incansável na marcação e quando tem a bola costuma fazer o mais simples. Postura de quem conhece bem suas limitações. E na sala de entrevistas do Ninho do Urubu também costuma ser assim. Titular absoluto desde a chegada de Jayme de Almeida, o volante tem se acostumado com a rotina de encarar microfones. Nada que o assuste. Tanto que as respostas a respeito da partida com o Bahia, quarta-feira, no Maracanã, seguiram seu perfil em campo: simples.

De casa, Amaral acompanhou o Tricolor baiano golear o Flamengo de Mano Menezes por 3 a 0 no primeiro turno. Não pode fazer nada. Agora, tem escalação garantida e sabe que, mais do que vencer, o Rubro-Negro precisa dar uma contrapartida ao torcedor, que incentivou a equipe mesmo após o revés por 2 a 1 para o Botafogo, domingo, também no Maracanã.
 
Não ficamos abalados, mas ficamos tristes. Clássico é sempre difícil, complicado, abrimos o placar, mas tomamos a virada. Temos que manter a cabeça erguida."
Amaral
- O aplauso na vitória é melhor, né?! Agora, temos que trabalhar e seguir em frente para uma partida difícil. Temos que ganhar, mas respeitar a equipe do Bahia. É preciso fazer valer o fator casa. Com o apoio da nossa torcida, esperamos sair com os três pontos.

A derrota para o Botafogo aconteceu após série de seis partidas de invencibilidade sob o comando do novo treinador. O resultado, por sua vez, não causou maiores danos no elenco, na opinião de Amaral. Com trabalhos apenas na academia no período entre um jogo e outro, os titulares tiveram tempo de sobra para conversar a digerir o resultado negativo.

- Não ficamos abalados, mas ficamos tristes. Clássico é sempre difícil, complicado, abrimos o placar, mas tomamos a virada. Temos que manter a cabeça erguida.

De cabeça erguida e na décima colocação no Brasileirão, com 37 pontos, o Flamengo encara o Bahia, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.
* Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário.

Nenhum comentário: