11 de out. de 2013

Sem Messi, Argentina vence o Peru e é 'campeã' das eliminatórias

Sem Messi, que se recupera de uma lesão na coxa, a Argentina venceu o Peru por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e não perde mais a liderança nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Já classificada, a equipe teve como grande destaque o atacante Lavezzi, que marcou duas vezes. Palacio fez o terceiro, e Pizarro descontou para os peruanos, que entraram na rodada eliminados.
A Argentina segue com o tabu de nunca ter perdido para a seleção peruana jogando em casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Aliás, o time não perde um ponto para o rival desde 1985, quando houve um empate em 2 a 2 na classificação para a Copa de 1986, no México. Desde então, os argentinos somaram cinco vitórias consecutivas. Com o resultado, o time de Alejandro Javier Sabella chega aos 32 pontos na liderança isolada. Já o Peru segue com 14.
Na última rodada, a Argentina visita o Uruguai. Já os peruanos recebem a lanterna Bolívia.
Lavezzi comemora gol da Argentina contra o Peru (Foto: Agência AP)Lavezzi comemora com Di María o primeiro gol da Argentina contra o Peru (Foto: Agência AP)
O jogo não valia “nada”. As duas equipes estão em situações bem distintas nas eliminatórias, mas o primeiro tempo foi muito movimentado. Mesmo começando melhor, a Argentina acabou levando o primeiro gol. Aos 20 minutos, Claudio Pizarro recebeu lançamento pela esquerda e tocou por cima de Romero, que saiu mal, fazendo um golaço. Os peruanos nem tiveram tempo para comemorar. No ataque seguinte, Lavezzi aproveitou um rebote do goleiro Diego Penny e igualou tudo.
Apoiada pela torcida que não parava de cantar, a Argentina logo chegou ao desempate. Aos 33, Palacio chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Lavezzi chegou sozinho e bateu de primeira para fazer seu segundo gol.
Argentina aumenta com Palacio
A Argentina começou o segundo tempo praticamente definindo o jogo. Logo aos dois minutos, Rojo recebeu belo passe de Agüero, chegou na linha de fundo e cruzou para Palacio, que bateu de primeira para ampliar: 3 a 1. Mesmo na frente, a Argentina seguiu pressionando. Aos 11, Di Maria entrou na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola desviou no travessão e saiu.
O Peru até que tentou alguma reação, mas não encontrava forças. Assim, os argentinos conseguiram segurar o placar e definir a primeira colocação nas eliminatórias. Os torcedores aplaudiram muito o time após o apito final do árbitro

Nenhum comentário: