16 de out. de 2013

Sem falar em revanche, Felipe vê Fla maduro contra o Bahia: 'Aprendemos'

A partida na Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, certamente não foi esquecida pelo torcedor rubro-negro. Em uma das piores atuações da equipe do Flamengo na temporada de 2013, um 3 a 0 foi aplicado até com certa facilidade pelo Bahia, em um jogo no qual os flamenguistas mostraram um poder de fogo praticamente nulo no ataque. Nesta quarta-feira, as equipes se reencontram no Maracanã, e não é só o treinador do Fla – antes, Mano Menezes – que mudou. A postura de todo o time é outra, mais madura. É o que garante o goleiro Felipe.
- (Não podemos repetir) a apatia do time. No final de semana passado, tivemos um clássico, onde time lutou, brigou... Quando se perde como contra o Bahia, sem dar chute ao gol adversário, é complicado. De lá para cá, muita coisa mudou, temos outro comando e, mesmo perdendo, jogamos bem o clássico. É um concorrente direto na briga no meio da tabela. Com uma vitória, podemos chegar aos 40 pontos e ter mais tranquilidade no campeonato – analisou.
O foco é na vitória, mas nada de revanche, garante o camisa 1. Se o placar aplicado pelo tricolor baiano em Salvador foi elástico, qualquer vitória simples satisfaz o elenco do clube carioca, em um momento de briga intensa na parte intermediária da tabela.
- (Vencer) de três ou de cinco, vai valer três pontos. Não tem esse negócio de que perdemos por 3 a 0 lá e temos que revidar, não é Copa do Brasil. O importante é computar os três pontos para o Fla subir na tabela.
Felipe Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Felipe sorri durante treinamento do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
A derrota no clássico do último final de semana, por 2 a 1, para o Botafogo, já é assunto esquecido. Mesmo com uma boa sequência de resultados interrompida, Felipe garante que os erros do passado serviram como lição para que a equipe não volte a oscilar na reta final do Brasileiro.
- Aprendemos. Antes, quando achávamos que a equipe ia (crescer), dávamos um passo atrás. Agora, assimilamos bem (a derrota para o Botafogo) e temos que tirar coisas boas da partida. Citamos o torcedor por sabermos o tamanho da cobrança. Esse ano, demos poucas alegrias e nas poucas eles nos ajudaram. Não temos muito o que lamentar em dois dias. Já temos uma partida muito complicada para vencer. A distância para os que caem é de cinco pontos.
O Fla, com 37 pontos e na 10ª posição, encara o Bahia, que tem um ponto a menos e é o 12º colocado, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. O Criciúma, primeiro entre os que hoje seriam rebaixados, possui 32, mesma pontuação do Vasco, que aparece em 18º lugar.
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Cahê Mota

Nenhum comentário: