16 de out. de 2013

Romário responde a Jérôme Valcke: ‘Não confiaria a ele R$ 10 do meu bolso’

O deputado Federal Romário duvida da honestidade de Valcke, secretário geral da Fifa
O deputado Federal Romário duvida da honestidade de Valcke, secretário geral da Fifa Foto: Ailton de Freitas / Aílton de Freitas/28.02.2012
Bruno Marinho
Tamanho do texto A A A
A resposta do deputado federal Romário às críticas que recebeu do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista ao Jogo Extra, foi à altura da artilharia pesada que o ex-atacante mostrou nos tempos de jogador. O Baixinho não deixou barato as acusações do suíço, de que ele “muitas vezes ultrapassou todos os limites da decência” nos questionamentos que faz à entidade e também aos organizadores da Copa do Mundo no Brasil. Com a pontaria afiada, o ex-camisa 11 questionou a honestidade do dirigente.
- Pelos antecedentes, Jérôme Valcke não seria a pessoa mais indicada para fazer negócio com o Brasil. Eu não confiaria nele nem se precisasse dar R$ 10 do meu bolso para ele comprar pão e leite na padaria da esquina - disparou Romário, lembrando em seguida o suposto envolvimento do suíço em um esquema de chantagem que teria lhe levado a assumir o marketing da Fifa, em 2003, e o favorecimento dado por Valcke na negociação milionária que culminou na troca de patrocinadores da Fifa e no prejuízo de US$ 90 milhões, cerca de R$ 190 milhões, da entidade.
O deputado federal se mostrou revoltado com as críticas do secretário geral da Fifa, que classificou Romário de “anti-tudo”, por causa de sua postura contrária à Fifa.
- Na minha opinião, ele tenta desviar a atenção do seu próprio erro. No caso do senhor Valcke, dos inúmeros erros e, principalmente, da instituição para qual ele trabalha. O cara tem a reputação suja ao extremo e vem cobrar decência de mim? Eu fiz mais pelo futebol em campo do que esse burocrata jamais poderá fazer atuando de maneira rasteira em negociatas nos bastidores - contra-atacou.
Romário disse ainda que já pode afirmar tudo isso ao suíço duas vezes cara a cara:
- Quem me conhece sabe que eu não mando recado pela imprensa. Ele foi o único a manchar a própria biografia.
‘Natural ele não gostar de mim. Não alugo apartamento para ele’
Na metralhadora giratória de Romário, sobrou uma indireta para o ex-atacante Ronaldo, atualmente membro do Conselho Organizador Local (COL), da Copa do Mundo de 2014.
Ao comentar as declarações de Jérôme Valcke, o deputador federal lembrou do suposto negócio que o ex-camisa 9 da seleção teria feito com o dirigente. Ronaldo Fenômeno teria alugado seu apartamento no Rio de Janeiro para o secretário geral durante sua estadia na cidade para a Copa das Confederações, em junho.
- É bem natural que o Sr. Jérôme Valcke não goste de mim, afinal, eu não alugo apartamento para ele, nem ofereço festa para ele depois de eventos da Fifa em São Paulo - ironizou.
Em sua entrevista ao Jogo Extra, Valcke revelou ainda que recebe pedidos de explicações de Romário a respeito da organização da Copa do Mundo e que se recusa a respondê-lo. O herói do tetra retrucou o suíço.
- Meu papel como legislador é fiscalizar e, no caso da Copa do Mundo no Brasil, conhecer e expor o perfil da pessoa com quem nosso país está negociando tanto dinheiro público para a realização do Mundial de futebol. As autoridades brasileiras não deveriam confiar nesse senhor - concluiu


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/romario-responde-jerome-valcke-nao-confiaria-ele-10-do-meu-bolso-10379054.html#ixzz2huTyTije

Nenhum comentário: