14 de out. de 2013

Recuperado de lesão, Messi volta a treinar com o grupo do Barcelona

Lionel Messi voltou a treinar com o Barcelonanesta segunda-feira. Após uma lesão muscular na coxa direita tirá-lo de combate nas últimas duas semanas, o craque argentino trabalhou com os dez jogadores do elenco principal catalão disponíveis para Tata Martino, incluindo Puyol e Mascherano - outros nomes que foram liberados pelo do departamento médico.
Além do trio, os seguintes jogadores participaram da atividade: Pinto, Oier, Montoya, Bartra, Adriano, Jonathan Dos Santos, Tello e Cuenca. Outros craques do elenco estão com suas respectivas seleções, como Neymar, Daniel Alves, Xavi e Iniesta.
messi barcelona (Foto: Divulgação)Messi volta a treinar com os companheiros de Barcelona (Foto: Divulgação)
O clube só não deu detalhes sobre a data em que o argentino voltará a defender a equipe catalã. Recentemente, a imprensa catalã destacou que o retorno de Messi ao time deverá acontecer dia 22 deste mês, quando o elenco blaugrana vai à Itália encarar o Milan pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa.
De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o craque argentino já teria condições de atuar três dias antes, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, mas o objetivo do técnico Gerardo Martino é ter o craque com 100% de condições para o duelo com Milan.
Após sentir a lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Almería, dia 28 de setembro, Messi desfalcou o Barça em dois jogos: nas vitórias sobre Celtic (1 a 0), pela Champions, e Valladolid (4 a 1), no Espanhol. Além disso, o  jogador ficou fora das duas partidas da seleção argentina (já classificada para a Copa) pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, contra Peru e Uruguai

Nenhum comentário: