22 de out. de 2013

R10 e o Mundial de Clubes : 'Nem pensei na possibilidade de estar fora'

Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Ronaldinho Gaúcho treina no campo pela primeira
vez desde lesão (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Com o largo sorriso característico, Ronaldinho Gaúcho demonstrou que o torcedor do Atlético-MG pode ficar tranquilo quanto à sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. O jogador está bastante confiante em retornar brevemente aos gramados, após treinar pela primeira vez em campo.
Lesionado desde o dia 27 de setembro, quando teve constatada uma lesão muscular grau três na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho fez atividade física ao redor do campo, na Cidade do Galo. A imagem deu mostras de que R10 poderá estar de volta ao time alvinegro mais rápido do que o previsto.
R10 está otimista em atuar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em novembro.
- Estou otimista. Sem pressa. Preocupação é ficar bem o quanto antes, mas com calma para não voltar a sentir a lesão.
Perguntado sobre a participação no Marrocos, Ronaldinho Gaúcho nunca cogitou estar fora da competição em dezembro.
- Desde o começo eu nem pensei na possibilidade de estar de fora. Sempre me recuperei bem rápido das lesões. Então a expectativa é a melhor possível.
R10 mostrou total preocupação em não passar nenhuma informação sobre o prazo ou a data certa no retorno aos jogos.
- Isso eu tenho que deixar para o médico dizer. Estou otimista. Acredito nos trabalhos dos médicos, fisioterapeuta. Eu deixo eles fazerem os prognósticos dele, mas eu estou muito confiante.
O craque alvinegro também fez questão de mostrar que a corrida no gramado não quer dizer que estará voltando aos treinamentos com o grupo nos próximos dias.
- Hoje foi a primeira corrida para saber como iria me sentir. Não fiz mudança de direção, nenhum movimento brusco. Não senti dor e já é um sinal maravilhoso. Essa corrida me permitiu fazer outros movimentos

Nenhum comentário: