18 de out. de 2013

Protesto de torcida causa duas mudanças na rotina do Vasco

torcida protestando no treino do Vasco (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Torcida do Vasco protesta em São Januário
(Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
A invasão de um grupo de torcedores em São Januário causou duas mudanças no dia a dia do clube. Nesta sexta-feira, estava programada uma entrevista coletiva do diretor de futebol Ricardo Gomes. No entanto, o protesto agressivo por parte dos cerca de 30 integrantes de uma organizada forçou o cancelamento do bate-papo. Além disso, o treino deste sábado, marcado inicialmente para a Colina Histórica como informa o site oficial do clube, foi alterado para o CFZ.
A medida tem como objetivo principal preservar os jogadores. Nesta sexta, os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa na academia do clube. No entanto, geralmente os jogadores aparecem em campo para uma leve corrida. Com o protesto, apenas Marlone, Fagner, Fillipe Soutto e Henrique foram ao campo e acabaram sendo muito hostilizados.
Os reservas fizeram um treinamento tático em campo reduzido. Mas as instruções de Dorival Júnior acabaram abafadas pelos gritos de protestos e xingamentos constantes por parte dos torcedores. Até morteiros e uma bomba explodiram nas arquibancadas de São Januário.
Após o protesto, Dorival Júnior e Ricardo Gomes receberam seis representantes da torcida em uma sala no departamento de futebol para conversar. Ricardo diz que houve uma conciliaçãoapós a conversa com os torcedores.
- Eles pediram uma explicação para esse momento do Vasco. Nós explicamos dentro dos limites e fizemos um acordo no qual os torcedores falaram que vão apoiar o time até o final. O dia não começou bem, mas no final acabou tudo bem, já que fizemos uma conciliação e, a partir daí, esperamos esse apoio. Dorival Júnior se prontificou em explicar o trabalho feito pela sua equipe para esses torcedores. Não foi nada combinado, mas ele foi lá e participou também. Eu estava preocupado, mas ainda contamos com o apoio da torcida - disse, à Rádio Tupi.
Após a derrota para o Goiás na última rodada, o time volta a entrar em campo no clássico contra o Botafogo, que acontece no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Com 32 pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: