16 de out. de 2013

Pela 1ª vez, corintianos admitem preocupação com rebaixamento

Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os corintianos passaram a admitir, pela primeira vez na competição, o risco de rebaixamento. Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a equipe de Tite ficou a cinco pontos de distância do Criciúma, primeiro time abaixo na zona de degola. O sinal vermelho acendeu no Parque São Jorge.
- Temos de nos preocupar, sim. Estamos em uma zona incômoda na tabela. Hoje seria o momento de dar um passo importante, mas não conseguimos. Agora é pensar em vencer o Criciúma para sair dessa situação o mais rápido possível - disse Ralf, sobre o próximo duelo do Corinthians no Brasileiro, sábado, em Itu.
A equipe de Tite tem oscilado muito na competição e mostra falta de equilíbrio entre os setores. Enquanto a defesa vai bem - é a melhor do campeonato, o ataque vem deixando a desejar. Nesta quarta-feira, o Timão completou quatro jogos sem balançar a rede (Atlético-MG, Atlético-PR, São Paulo e Grêmio).
- Com certeza, o sinal vermelho está ligado. Agora é ter calma. Não temos muito o que explicar, só temos de trabalhar para fazer as coisas acontecerem dentro de campo - declarou o zagueiro Cléber.
Um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do Corinthians, Cássio ainda não havia passado por dificuldades no clube. Desde sua chegada, ele foi campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Agora, o goleiro já se diz assustado.
- Ainda não estamos na zona de rebaixamento, mas, se continuar assim, assusta - resumiu.
Para Grêmio e Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Corinthians tropeça para o Grêmio e se complica na tabela (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Nenhum comentário: