26 de out. de 2013

Paulo Nobre promete chamar Kleina para discutir renovação de contrato

O Palmeiras já está na Série A de 2014, ano do centenário, e começa a partir desta semana a planejar a temporada que virá pela frente. É isso o que o presidente Paulo Nobre deixou claro em entrevista coletiva após o empate diante do São Caetano. Foi a primeira vez que o mandatário admitiu iniciar conversar com o técnico Gilson Kleina para definir seu futuro. A promessa é de começar as negociações nesta semana.
De acordo com Nobre, os objetivos, a filosofia de trabalho, o projeto e a pedida financeira de Kleina pesarão na conversa.
- Falei com o Gilson e, a partir desta semana, vamos conversar para entender quais são os planos e a pedida financeira que ele imagina, para iniciarmos a avaliação da comissão técnica de 2014. Precisamos entender a filosofia de trabalho e o que ele está imaginando. O que ele acha desse grupo, com quem deseja contar e se está dentro das possibilidades ou não. Não é só a pedida salarial. Queremos entender os objetivos e o que ele pensa da temporada 2014. Muito se fala do clube, mas esquecem que o técnico precisa ser ouvido. Tem de ver o lado dele - disse Paulo Nobre.
O treinador, por sua vez, diz não priorizar o dinheiro em uma eventual renovação. Por mais de uma oportunidade, Kleina já deixou claro que quer muito seguir o trabalho iniciado em setembro de 2012, quando chegou ao clube para tentar evitar a queda para a Série B, sem sucesso.
- Sabemos que a parte financeira na vida é importante, mas temos de ver o que é mais importante para plano de carreira e o que o Palmeiras já dimensionou para mim. Se eu continuar, não será pela parte financeira, mas sim por outros aspectos. Quero todos no mesmo objetivo e prontos para conquistas. Temos um Paulista que começa dia 18 de janeiro e tem de iniciar bem os 15 jogos. É um calendário de Série A, com Copa do Brasil, e o principal: retornar para nossa casa, a arena maravilhosa - disse Kleina.
gilson kleina Palmeiras São Caetano série B (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gilson Kleina, antes do jogo contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: