16 de out. de 2013

Palmeiras planeja volta à elite com novo uniforme e festa no Pacaembu

mosaico da torcida do palmeiras, metade brasil, metade italia (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Aguardando acesso, torcida palmeirense deve lotar
o Pacaembu (Foto: Julyana Travaglia)
O Palmeiras conta com a possibilidade de sacramentar seu retorno à Série A do Brasileirão daqui a duas rodadas - contra o São Caetano, dia 26 (sábado). O jogo tem tudo para ser especial para os palmeirenses. Além da possibilidade de acesso, a partida marcará o retorno do Verdão ao Pacaembu após seis duelos (quatro como visitante e dois em Londrina, por conta de punição imposta pelo STJD). Com a expectativa de casa cheia, o time ainda estreará o novo terceiro uniforme,com camisa amarela em homenagem à Seleção.
Com vitórias sobre o Bragantino, no próximo sábado, e sobre o próprio Azulão, o Palmeiras vai a 71 pontos e deve assegurar o retorno à Série A. Isso só não será possível em caso de uma improvável combinação de resultados que colocaria Chapecoense, Avaí, Sport e Icasa  acima do Verdão.
Se entre a torcida a data é aguardada para festejar, os jogadores preferem não cair na euforia, escondendo a expectativa pela partida contra o time do ABC paulista. A derrota para o Icasa, na última terça-feira, serviu de alerta.
– Não estamos colocando como meta subir nesse jogo ou em outro. Sendo no Pacaembu, Bragança ou Durival de Britto (Curitiba), vamos fazer de tudo para que o acesso aconteça – comentou o goleiro Fernando Prass.
Todo time está ciente das contas. Somos seres humanos, a ansiedade existe"
Wesley, meia do Palmeiras
O meia Wesley comemora o retorno ao Pacaembu e assume ter ansiedade pelo principal objetivo do Verdão na temporada. No entanto, o palmeirense declara que o foco é sempre a próxima partida, independentemente de onde for.
– Todo time está ciente das contas. Somos seres humanos, a ansiedade existe, mas temos de tranquilidade para somar pontos e, no fim do ano, poder contar história. Procuramos viver jogo a jogo. Se entrar mole, dar bobeira, as coisas que não estão nos planos acontecem mesmo - disse o meia, referindo-se à derrota para o Icasa.
Depois do jogo contra o São Caetano, restarão mais seis jogos (18 pontos): contra Paraná, Joinville, Paysandu, Boa Esporte, Ceará e Chapecoense.
Atualmente, o Palmeiras lidera, com 65 pontos, 18 à frente do Icasa, primeiro time fora do G-4.
camisa palmeiras (Foto: Divulgação)Parte da camisa nova do Palmeiras que foi revelada pelo clube (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: