8 de out. de 2013

Oswaldo aparece de surpresa no Engenhão e emociona jogadores

Os jogadores do Botafogo receberam uma surpresa no treino da tarde desta terça-feira, no Engenhão. No momento em que o grupo estava reunido para ver vídeos do Náutico, adversário desta quarta, às 21h50m, na Arena Pernambuco, o técnico Oswaldo de Oliveira, que passou mal (veja no vídeo ao lado) durante a derrota para o Grêmio no último domingo, no Maracanã, apareceu na sala de forma inesperada. Aos gritos, mostrando que está recuperado, o treinador transmitiu orientações aos seus comandados.
- Para cima deles, p..., vamos com tudo. A gente lutou muito para chegar até aqui e temos forças para dar a volta por cima. Eu aposto e confio neste grupo, que já mostrou que é capaz de se superar - afirmou o técnico.
A visita emocionou os jogadores os demais integrantes da comissão técnica. Nenhum deles sabia que Oswaldo iria ao Engenhão. O treinador chegou a dormir numa casa de saúde depois do jogo contra o Grêmio e recebeu alta na manhã de domingo. Nem seu médico foi avisado que ele iria ao treino desta terça.
- Vou ter que assistir ao jogo de casa, pela TV, mas meu pensamento e este coração valente aqui estarão com vocês lá em Pernambuco. Se eu pedisse autorização ao meu médico, acho que não teria. Estou me sentindo muito bem. Os resultados dos exames, até agora, têm sido muito bons - contou.
Oswaldo de Oliveira com os jogadores do Botafogo (Foto: Assessoria / BFR)Oswaldo arrancou sorrisos dos jogadores em reunião no Engenhão (Foto: Assessoria / BFR)
O lateral-direito Edílson contou que Oswaldo deu um susto nos jogadores ao entrar na sala. O treinador deu confiança aos comandados e, caso o Bota consiga a vitória sobre o Náutico, será dedicada a ele.
- Foi demais. Estávamos todos reunidos na sala e ele chegou dando um grito muito alto. A maioria não tinha percebido que ele tinha entrado. Vimos a alegria dele de poder ajudar. Ele nos passou confiança. Este grupo não merece este momento que estamos vivendo. Não vai poder viajar, mas temos que conseguir uma vitória para ele nesta quarta.
Oswaldo de Oliveira fará novos exames na quarta-feira e espera voltar ao trabalho na próxima semana. Ele brincou com os jogadores antes de se despedir.
- Se vocês ficarem com saudade, podem me ligar. Vou dar bronca pelo viva-voz do telefone.
Enquanto o comandante alvinegro estiver em repouso, o auxiliar Luiz Alberto será o responsável por dirigir a equipe. Ele esteve à frente do treino desta terça-feira e também estará à beira do campo na partida contra o Náutico

Nenhum comentário: