26 de out. de 2013

Organizada chama Verdão de 'time sem vergonha', mas é abafada

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, não comemorou a confirmação do acesso alviverde à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado após um empate sem gols com o São Caetano na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu. Membros da uniformizada criticaram a qualidade da equipe, chamando-a de "time sem vergonha".
– Não é mole, não... Segunda Divisão não é mais que obrigação! – cantaram.
O presidente Paulo Nobre, que quebrou a relação que a antiga diretoria tinha com a organizada, não se mostrou surpreso com a atitude.
– Eu prefiro não segregar, porque é esmagadora minoria da torcida gigantesca do Palmeiras. O palmeirense está satisfeito. Sou o primeiro a defender qualquer um, organizado ou não. É meio isolada essa opinião, tanto que foram vaiados, mas eles têm todo direito de acharem o que quiserem do time, da diretoria, só não podem ameaçar jogadores e dirigentes ou o patrimônio do clube. Isso é natural, encaro com muita tranquilidade – disse o dirigente.
Aproveitando a presença de ídolos do passado para o lançamento do terceiro uniforme, de cor amarela, os torcedores exaltaram Marcos, Evair, Edmundo, entre outros ídolos. Alguns aproveitaram a oportunidade para xingar o técnico Gilson Kleina.
Imediatamente após as ofensas da organizada, os outros palmeirenses que ainda estavam no Pacaembu abafaram as críticas, vaiando o protesto e gritando o nome do clube. Alguns torcedores, no entanto, deixaram o estádio antes do apito final, revoltados com a passividade da equipe.
– Nós lutamos dentro de campo e parece que não é isso que a torcida quer. O nosso objetivo era subir. Temos de esquecer o que eles pensam, jogar o nosso futebol e buscar o título. Nós fizemos o nosso dever. Era obrigação nossa ganhar esse jogo, mas não conseguimos – comentou o zagueiro Henrique, capitão do time.
O Palmeiras confirmou a vaga na Série A de 2014 com seis rodadas de antecedência. Com 69 pontos, não há mais como o Verdão sair do G-4. O que irritou os torcedores foi a postura do time no confronto com o São Caetano: pouco criativo, o time esbarrou nos próprios erros e chegou a ser assustado pelo Azulão em alguns momentos da partida. A torcida também reclamou da atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme, que chegou a marcar um pênalti a favor do Verdão e depois voltou atrás.
Agora, a missão da equipe é confirmar o título do torneio. No próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba.
torcida Palmeiras São Caetano série B (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Parte da torcida do Palmeiras comemorou o acesso sem vaias (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: