14 de out. de 2013

O sonho não acabou: Luiz Antonio diz que Fla não desiste da Libertadores

Luiz Antonio Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Luiz Antonio em treino na academia do Ninho do
Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A derrota para o Botafogo frustrou os rubro-negros e não dá para negar. Depois de cinco partidas sem perder, com três vitórias e dois empates, o Flamengo acabou superado pelo rival por 2 a 1, de virada, e viu esfriar o sonho de chegar mais perto da zona de classificação para a Libertadores da América. Com 37 pontos, em 10º na tabela, o time de Jayme de Almeida está a 11 do Altético-PR, que é  o quarto colocado e último do G-4. Ficou difícil. Até porque a zona de rebaixamento continua próxima. A vantagem para o Criciúma, o primeiro do Z-4, é de apenas cinco pontos.
Décimo segundo titular de Jayme, Luiz Antonio mantém a esperança de se firmar na equipe titular até o fim desta temporada. Esse é o sonho individual dele. Hoje, o volante tem sido uma alternativa de jogo mais conservadora do treinador para o meio-campo. Mas Luiz participa de um sonho coletivo do Flamengo: chegar ao G-4.
- Não desanimou, não (a derrota  para  o Botafogo). É clássico, a gente poderia ganhar. Pensávamos um pouco maior, seria importante  sair com a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Não muda o pensamento de procurar chegar lá em cima e chegar na Libertadores. Faltam dez jogos, tem muita coisa para acontecer. Não estamos desistindo, faltam muitos jogos para a gente desistir – disse o camisa 15.
Não muda o pensamento de procurar chegar lá em cima e chegar na Libertadores. Faltam dez jogos, tem muita coisa para acontecer"
Luiz Antonio, volante do Flamengo
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã. A partida será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Luiz foi titular no primeiro turno, numa derrota rubro-negra por 3 a 0 sem Salvador. Naquela época, no fim de julho, os baianos estavam em quarto e brigavam pelo G-4. O Rubro-Negro ocupava a 18ª posição, na zona de rebaixamento. O volante espera uma partida muito diferente no returno.
- A gente já vem mudando há algum tempo, temos sido mais constantes, temos jogado bem. Os times estão numa nova transição. A postura vai ser diferente. A postura vai ser outra.
Com 36 pontos, o Bahia hoje é o 12º e está logo atrás do Flamengo. São, portanto, adversários diretos na fuga do rebaixamento.
- A gente vem nessa diferença de poucos pontos para a parte de baixo. É difícil, é complicado. Estamos mais perto de baixo, mas temos buscado. É um jogo importante para nos distanciarmos cada vez mais. Faltam poucos pontos e vamos em busca disso.
A tendência é que Luiz continue na reserva para a partida. A provável formação do Flamengo para quarta-feira: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo e André Santos; Paulinho e Hernane.

Nenhum comentário: