22 de out. de 2013

No embalo da torcida, Paulinho promete Fla agressivo diante do Bota

Paulinho flamengo coletiva (Foto: Richard Souza)Paulinho conta com o apoio da torcida na decisão
contra o Botafogo (Foto: Richard Souza)
Fé na torcida e no retrospecto para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Com a parte destinada aos rubro-negros esgotada dois dias antes do confronto com o Botafogo, o Flamengo não tem dúvidas de que contará com incentivo extra das arquibancadas para levar a melhor no duelo de quarta-feira, no Maracanã. E para não decepcionar os rubro-negros, a equipe se agarra à boa campanha na competição para deixar para trás a irregularidade que a tem marcado no Brasileirão.

Com sete vitórias, um empate e uma derrota - além de ter eliminado o Cruzeiro, aclamado como o melhor time do Brasil -, o Flamengo da Copa do Brasil em nada lembra o time que ainda busca um equilíbrio no Campeonato Brasileiro - ocupa a 11ª colocação, com 40 pontos. Para Paulinho, a diferença de resultados está evidente na forma de atuar, bem mais agressiva em jogos decisivos.

- Na Copa do Brasil, mudamos o jeito de jogar. Vamos dentro os 90 minutos. Não sei explicar, é como se fosse uma Copa do Mundo, o caminho mais rápido para a Libertadores. Temos que entrar como contra o Cruzeiro (pelas oitavas de final), para cima, pressionando, errando o mínimo possível e sem deixar que eles joguem.

O atacante rubro-negro falou da resposta positiva do torcedor antes mesmo do confronto, e prometeu muita dedicação para avançar na competição.
Quem estiver menos cansado, vai levar vantagem. No fim de semana, descansei bastante, fui à praia, fiquei de pernas para o ar. Estou bem, recuperado, e pronto para ficar esgotado novamente na quarta-feira."
Paulinho
- A torcida tem feito o seu papel e nos incentiva bastante. Sei que vão comparecer. Nos aplaudiram no primeiro jogo, mesmo com o empate, e sabem que jogamos com a cara do Flamengo: muita garra, vontade e sem desistir.
Poupado na derrota para o Atlético-MG, domingo, Paulinho acredita que a parte física será determinante no clássico. Com a série de jogos na reta final da temporada, o desgaste dos jogadores é evidente, e tanto Flamengo quanto Botafogo atuaram com times mistos no fim de semana.

- As duas equipes estão bastante cansadas. É muito jogo, um em cima do outro, com jogador desgastado... Quem estiver menos cansado, vai levar vantagem. No fim de semana, descansei bastante, fui à praia, fiquei de pernas para o ar. Estou bem, recuperado, e pronto para ficar esgotado novamente na quarta-feira. É um clássico decisivo, e precisamos estar preparados.

Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, uma nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis. Paulinho garante estar preparado para tal, mas confessa: não fica muito à vontade com este tipo de disputa.

- Se for para os pênaltis, vou ficar muito nervoso. Mas vou bater. Tomara que não aconteça, e possamos vencer o jogo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quem levar a melhor na partida encara o vencedor de Vasco e Goiás na disputa por um lugar na decisão da competição

Nenhum comentário: