23 de out. de 2013

‘Não vai para os pênaltis’, avisa Hernane, sobre decisão entre Fla e Botafogo

Atacante tem 28 gols no ano e 11 no novo Maracanã Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
Nada como a confiança de um artilheiro para esquentar um clássico. Flamengo e Botafogo entram em pé de igualdade no jogo desta noite, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas se depender de Hernane, artilheiro do novo Maracanã, com 11 gols, a partida será decidida em 90 minutos.
— A torcida já confia em mim, já conta comigo, ainda mais para esse jogo. Não perdi nenhum pênalti no treino. Mas não vai para os pênaltis, não — avisou o Brocador, em entrevista ao Extra.
Perfeitos nas cobranças e nos últimos jogos no estádio, onde tem sempre deixado sua marca, o atacante só passou em branco como titular esse ano no Maracanã justamente contra o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final.
Pelo Brasileiro, na derrota por 2 a 1, Hernane deixou sua marca sobre o Alvinegro, assim como nas outras duas partidas no Rio, contra Internacional e Bahia. Tanto que superou as desconfianças e não deu mais chances para o retorno de Marcelo Moreno ao time.
— Quando eu vim para o Flamengo sabia que ia ser difícil. Esperei minha oportunidade. Queria fazer mais gols. Hoje passo por um momento muito bom — comenta o centroavante, que já tem 28 gols na temporada.
O número pode ser superado se ele marcar contra o Botafogo, tornando-se o artilheiro do século e deixando para trás Edilson, que fez 28 gols em 2001.
Os dias de desconfiança ficaram para trás, assim como os de Rafal Marques, que disputa com Hernane o protagonismo do jogo entre Flamengo e Botafogo. O Brocador pede atenção ao adverário e analisa a superação do concorrente.
— O Rafael Marques é um excelente jogador, temos que ter atenção. Ele ficou 20 jogos sem marcar, e a torcida desconfiou. Eu nunca passei por fase assim, mas disse que isso ia passar — lembra Hernane.
Sigilo total no treino
O time do Flamengo que enfrenta o Botafogo hoje terá apenas uma mudança. João Paulo, machucado, não joga, e o técnico Jayme de Almeida não deve inventar. Com isso, André Santos reassumiria a posição de origem e Luiz Antonio entraria no meio — formação já utilizada esse ano.
Mas o treinador optou por mistério e comandou uma atividade técnica rápida, com portões fechados, ontem. Depois de abrir para os jornalistas, Jayme mandou proibir imagens das cobranças de pênalti e falta. A comissão técnica chegou a fazer uma barreira humana na frente da marca do cal.
Do que deu para notar, os titulares tiveram bom aproveitamento, entre eles Heranane, Elias e Leo Moura.
Entre os reservas, Marcelo Moreno torceu o joelho esquerdo no rachão e é dúvida. Gabriel, que teve problema semelhante, sequer foi relacionado para o jogo.
Jayme lançou quatro zagueiros — Wallace, Chicão, Frauches e Gonzalez —, o que poderia indicar intenção de atuar com três defensores. Entre os laterais, apenas André Santos e Leo Moura. Dos jovens atacantes, Bruninho, Adryan, Nixon e Rafinha são opções e treinaram tanto faltas quando penalidades


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/nao-vai-para-os-penaltis-avisa-hernane-sobre-decisao-entre-fla-botafogo-10495251.html#ixzz2iaTxxpUB

Nenhum comentário: