23 de out. de 2013

Misterioso', Diego Costa vibra com boa estreia na Liga dos Campeões


A temporada 2013/14 tem sido mágica para Diego Costa. Artilheiro (10 gols) e principal nome do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, o atacante estreou com pé direito também na Liga dos Campeões da Europa ao marcar dois dos três gols da vitória da equipe madrilena sobre o Áustria Viena por 3 a 0, terça-feira, fora de casa. Tal desempenho em seu debute na mais importante competição continental mereceu considerações especiais por parte do goleador brasileiro.
- Fico muito contente pela vitória e pelos gols marcados. Não poderia estrear de uma maneira mais positiva. O time fez uma grande partida e conseguimos mais uma importante vitória – frisou Diego, que não atuara nas duas partidas anteriores (3 x 1 Zenit e 2 x 1 Porto) por conta de suspensão.
Apesar dos nove pontos conquistados pelo Atlético de Madrid nas três primeiras rodadas da Champions, Diego crê que a equipe ainda necessita de atenção na fase de grupos.

- Este início de competição está sendo muito positivo. Mesmo assim, temos que seguir trabalhando e melhorando para manter essa boa campanha na Liga dos Campeões. É a competição mais difícil do mundo e não podemos nem pensar em relaxar – acrescentou o atacante de 25 anos.
Brasil ou Fúria?

Sobre a polêmica envolvendo sua opção de defender a seleção brasileira ou a espanhola, Diego deixou claro que já fez sua escolha, porém se reserva ao direito de aguardar para divulgá-la, apesar de a imprensa europeia ter divulgado entrevista na qual o jogador mostra sua preferência pela Fúria.
- Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo – enfatizou o avante aos jornalistas austríacos.
 
Convocado por Felipão para fazer dois amistosos com a seleção brasileira, em março, Diego Costa ficou de fora da Copa das Confederações, abrindo brecha para que Vicente del Bosque afirmasse que gostaria de convocá-lo, uma vez que o regulamento da Fifa só prevê restrições para atletas que já atuaram em competições oficiais com outras seleções.
Porém, a CBF tem atuado junto à entidade máxima do futebol para ganhar tempo, enquanto Luiz Felipe Scolari já teria demonstrado vontade de convocar o jogador para os amistosos de novembro. A lista de Felipão para os duelos contra Honduras e Chile - nos dias 16, nos EUA, e 19, no Canadá, respectivamente - será divulgada no dia 31 de outubro, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário: