26 de out. de 2013

Mesmo com logística desgastante, Fla não poupa ninguém de viagem

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo (Foto: Richard Souza)Jayme vai usar força máxima do Fla contra a Lusa
(Foto: Richard Souza)
O Flamengo embarca na tarde desse sábado para Fortaleza, onde enfrentará a Portuguesa, pelo Brasileirão, neste domingo, com seus principais jogadores. A delegação só retorna ao Rio na segunda-feira, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para 22h21m. Na terça, a equipe treinará às 14h, na Gávea. Em seguida, viaja para Goiânia onde enfrenta o Goiás, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta. No dia seguinte, a equipe retorna ao Rio e só treina na sexta. Domingo, dia 3, o Rubro-Negro encara o Fluminense, pelo Brasileirão.
Jayme de Almeida já antecipara que não gostaria de poupar jogadores para o jogo com a Portuguesa. Só não terá à disposição o meia Carlos Eduardo, suspenso.
- Fizemos um jogo intenso contra o Botafogo, mas está todo mundo inteiro. A Copa do Brasil é só na outra quarta, a gente tem que estar preocupado e voltar nossa cabeça para o Brasileiro. Não estamos em situação de conforto, não há nenhum conforto. A disputa é intensa, todos os times estão querendo sair dessa situação. O Flamengo faz parte desse grupo que está abaixo dos 40 pontos, não está confortável, precisa pontuar. É um jogo importante contra a Portuguesa, está acabando o ano, temos que tentar pontuar. Se o time está bem, sem problema, vamos jogar com o time que a gente acha ideal – disse o treinador, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
A provável formação do Flamengo diante da Lusa tem Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.
Depois do treino deste sábado, o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos teve uma conversa com o técnico Jayme em particular, sendo observado de perto pelo diretor Paulo Pelaipe, que não participou do bate-papo.
Lista de relacionados para viagem a Fortaleza:
Adryan, Amaral, André Santos, Bruninho, Chicão, Diego Silva, Elias, Felipe, Frauches, Gonzalez, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Rafinha, Val e Wallace

Nenhum comentário: