13 de out. de 2013

Mesmo com derrota, torcida aplaude o Fla e canta hino no Maracanã

O Fla perdeu, mas a torcida soube reconhecer o esforço do time. Maioria nos poucos mais de 30 mil presentes no Maracanã na noite deste domingo, a torcida do Flamengo deixou o estádio satisfeita com a exibição da equipe no clássico com o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota por 2 a 1 de virada, os rubro-negros permaneceram na arquibancada após o apito final e aplaudiram a equipe, que vinha de série invicta de seis jogos. Enquanto os botafoguenses pediam “silêncio na favela”, o outro lado respondia com o hino do clube em alto e bom som.
A “disputa” nas arquibancadas durou até cerca de 15 minutos após o fim da partida. Aplaudidos, os jogadores se dirigiram até o setor onde ficam localizados os rubro-negros e agradeceram o apoio. Capitão da equipe, Léo Moura disse que a atitude é reflexo do que o time fez em campo.
- Isso é a torcida do Flamengo. Se está apoiando, é porque viu que o time batalhou até o final.
torcida Flamengo jogo Botafogo (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)Mesmo com a derrota, torcida rubro-negra fez a festa no Maracanã (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)
Jayme de Almeida seguiu a mesma linha. Cria do Flamengo, o treinador tem falado de forma repetitiva em suas entrevistas a importância do clube se aproximar de suas origens e acredita que a resposta do torcedor é uma prova de que a equipe está no caminho certo.
- Demonstramos nos últimos jogos que temos um time que luta, se entrega, e conseguiu resgatar o que estava afastado, que é a torcida. Foi bonito ver o torcedor dando parabéns mesmo na derrota.
A derrota para o Botafogo foi a segunda do Flamengo em dez jogos no novo Maracanã. Quarta-feira, a equipe volta ao estádio, para encarar o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: