9 de out. de 2013

Medina encontra CR7 e é 'tietado': 'Você que é o cara do surfe, né?'

Gabriel Medina e Cristiano Ronaldo (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriel Medina e Cristiano Ronaldo se encontram
em saguão de hotel (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristiano Ronaldo e Gabriel Medina estão em Portugal. O primeiro, para o jogo contra Israel pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo. O outro, já em disputa na penúltima etapa da temporada do Circuito Mundial de surfe. Coincidentemente, ambos estão no mesmo hotel em Peniche, na Praia del Rey. Fã do craque do Real Madrid, o brasileiro conseguiu o tão esperado encontro na noite desta quarta-feira. Os dois trocaram algumas palavras no saguão do hotel, e CR7 mostrou que já ouviu falar do brasileiro de 19 anos, sensação do surfe mundial.
– Você que é "o cara" do surfe, né, Gabriel? – disse o português ao encontrar Medina.
O surfista comentou com Cristiano que é amigo do meio de campo Casemiro, jogador do Real Madrid. Os dois trocaram algumas palavras, e o atacante lembrou que o zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, também está aprendendo a surfar.
– O Cristiano foi super simpático. Ele adora surfe e também é amigo do Casemiro – disse Medina, após se despedir de CR7 e dizer ao mais novo amigo que vai tentar assistir ao jogo de Portugal contra Israel, na próxima sexta-feira.
Torcedor do Corinthians e amigo de Neymar, Pato e Casemiro
Torcedor do Corinthians, Medina ainda é amigo de Alexandre Pato e Neymar. A paixão do surfista pelo futebol é tão grande que ele pensa em viajar para Barcelona para ver um jogo de Neymar durante a estadia em Portugal para as etapas de Peniche e Cascais. 
– Meu time não atravessa boa fase. Mas todo equipe tem altos e baixos, e tenho certeza de que o Corinthians vai voltar ao topo do futebol brasileiro. Estou torcendo muito pelo Pato – disse o surfista, que entregou os planos de viajar para Barcelona. – Estou conversando com o Neymar para encontrá-lo em Barcelona e assistir a um jogo dele. Como vou estar aqui em Lisboa até o dia 27, vou pegar o voo e ficar com ele para ver o Barça em ação.
Surfista Gabriel Medina (Foto: Cláudia Garcia)Gabriel Medina na parte externa do hotel em Portugal (Foto: Cláudia Garcia)
Foco nas ondas
Com um sorriso natural e uma descontração atípica para um atleta de 19 anos, Gabriel Medina também conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre suas ambições para a etapa de Peniche. Depois de perder na estreia da etapa portuguesa, ele tenta se manter vivo na repescagem contra o compatriota Alejo Muniz. O paulista diz não temer nenhum dos brasileiros e nem mesmo o astro Kelly Slatter.
– Eu treino muito e estou preparado. Acho que, apesar de ser muito jovem, estou preparado para desafiar o Alejo, o Kelly, todos eles. Todos os surfistas que estão no circuito estão no mesmo nível, todos nós podemos vencer. Sempre me dei bem aqui em Portugal. No ano passado fiquei em segundo, e este ano espero melhorar, quem sabe ganhar – disse Medina, vice-campeão da etapa de Peniche no ano passado e segundo lugar na etapa da França, que aconteceu na última semana.
Ele viajou para Portugal acompanhado dos pais e do empresário. O surfista confessa que não gosta de viajar sozinho e sempre conta com a companhia do pai, seu maior conselheiro antes das baterias. Sobre a má fama dos surfistas fora do mar, o brasileiro rejeitou o rótulo de baladeiros, mas admitiu que, como os outros, também gosta de sair.
– Sou muito jovem, mas não tenho medo de me perder no mundo do surfe. Sou tranquilo, e a minha cabeça sabe distinguir o que é certo e o que é errado. A minha família viaja sempre comigo, mas depois de um trabalho bem feito, eu gosto de sair, sim – finalizou.
Após a competição em Portugal, a última etapa do Circuito Mundial acontece de 8 a 20 de dezembro em Pipeline, no Hawaii.

Nenhum comentário: