24 de out. de 2013

Maurício Ramos vai varar madrugada para acompanhar acesso do Verdão

Maurício Ramos é apresentado no Sharjah FC (Foto: Divulgação/Site oficial)Maurício Ramos está defendendo o Sharjah FC
(Foto: Divulgação/Site oficial)
Foram quatro anos de Palmeiras, 193 jogos disputados, oito gols marcados e um título conquistado, o da Copa do Brasil do ano passado. Mas Maurício Ramos deixou o Verdão no começo do ano com a marca de ter sido apontado pela torcida como um dos vilões do rebaixamento ocorrido no Campeonato Brasileiro. Dos Emirados Árabes, onde defende o Sharjah FC, o atleta conversou com a reportagem do GloboEsporte.com e revelou sua expectativa para o duelo do próximo sábado, no Pacaembu, entre Palmeiras e São Caetano, que poderá selar a volta do Alviverde para a elite do futebol brasileiro. Para que isso aconteça, basta um empate.
O confronto terá início às 2h30 da madrugada em Sharjah, cidade localizada nos Emirados Árabes, onde o defensor mora com a família e defende o clube local. Mesmo assim, fará questão de acompanhar o decisivo duelo de sua ex-equipe.
O Palmeiras vai voltar para onde nunca deveria ter saído"
Maurício Ramos
– A ansiedade é grande. Fiz questão de assinar um pacote aqui e tenho acesso a todos os jogos do Palmeiras. Apesar do fuso horário, vou acompanhar a partida. Tenho certeza que o acesso vai sair no sábado, o que vai premiar o esforço de todos os companheiros. O Palmeiras vai voltar para onde nunca deveria ter saído – afirmou o defensor.
Maurício Ramos está a aproximadamente 13 mil km de distância. Mas mantém contato com alguns ex-companheiros e sabe como está a rotina da equipe comandada por Gilson Kleina.
– Falo muito por whatsapp (ferramenta de comunicação) com o Henrique, o Juninho e o Wesley, que são grandes amigos. Eles falam da importância do apoio da torcida. Já joguei várias vezes com o Pacaembu vestido de branco e verde e sei o quanto isso faz a diferença. Por isso, faço um pedido ao torcedor para que continue apoiando até o final – ressaltou.
O defensor tem contrato com seu atual clube até 5 de junho de 2014. Mas espera seguir no mundo árabe por muito mais tempo.
– O clube tem ótima estrutura e uma torcida muito querida. Já a vida aqui é muito boa, pois tenho mais tempo para a família, vejo minha filha crescer. Os treinos são apenas no período da noite e os jogos são de 10 em 10 dias, porque são apenas 14 times na Liga. É um pais que não tem violência, a segurança é muito grande, com câmeras espalhadas na cidade toda. É até raro ver policiais. Espero continuar porque a adaptação foi muito boa – finalizou.
  •  
Maurício Ramos Palmeiras jogo Tijuana (Foto: AP)Maurício Ramos defendeu o Verdão por quatro anos, disputou 193 partidas e marcou oito gols (Foto: AP)

Nenhum comentário: