23 de out. de 2013

Maracanã recebe grama nova na grande área para Flamengo e Botafogo

Grama na área estava desgastada
Grama na área estava desgastada Foto: Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
Para o clássico entre Flamengo e Botafogo, nesta quarta-feira (23/10), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o gramado do Maracanã vai estar renovado. A concessionária e a Greenleaf, empresa responsável pelo campo, fizeram o replantio da grama nas grandes áreas do campo. Desde a reinauguração, no dia 21 de julho, o estádio recebeu 33 jogos.
"Em três meses, fizemos o equivalente a uma temporada europeia inteira. O replantio do gramado estava no nosso planejamento, não foi uma decisão em cima da hora. A fazenda onde é feito o cultivo já estava preparando a grama para fazermos o replantio conforme o programado. A vantagem de usar a grama em rolos é que podemos repor as áreas mais desgastadas quando é necessário”, afirmou Sinval Andrade, vice-presidente de operações da concessionária.
De acordo com o engenheiro agrônomo Paulo Azeredo, da Greenleaf, a grama do tipo Bermuda Celebration é originária da fazenda de Saquarema, no Rio de Janeiro, e as técnicas utilizadas foram idênticas às da Copa das Confederações.
“Com a carga de jogos, o gramado está resistindo bem. A grama recebe trato diário, com equipamentos modernos e o nivelamento, que é o fundamental para o jogo, está mantido. A grande área sempre sofre muito, mas já tínhamos planejado a troca, preparando a grama na fazenda e a deixado na mesma altura e cor. O processo de replantio durou dois dias. Fizemos a colocação na segunda e, na terça, passamos o rolo para acertar o nivelamento, além de utilizar as luzes artificiais para estimular a grama a enraizar mais rápido. O gramado vai estar pronto para a partida de quarta-feira”, explicou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/maracana-recebe-grama-nova-na-grande-area-para-flamengo-botafogo-10518672.html#ixzz2iaTHQkjJ

Nenhum comentário: