14 de out. de 2013

Lucas admite difícil adaptação ao PSG, mas afirma: ‘Não estou mal’

Lucas treino seleção na China (Foto: Mowa Press)Lucas no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)
Lucas Moura será titular do técnico Luiz Felipe Scolari no jogo desta terça-feira, às 8h45m (de Brasília), contra Zâmbia, no Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Uma chance de ouro para quem tem passado dificuldade no Paris Saint-Germain e no próprio time canarinho. Na temporada atual, o jogador perdeu espaço no PSG e na equipe de Felipão por conta dos altos e baixos.
Ciente de que não vive uma boa fase, Lucas admitiu que está tendo dificuldades de adaptação ao PSG e ao futebol jogado na França.
- Tudo chegou rápido na minha vida. Titular do São Paulo, Seleção, venda para o Paris Saint-Germain. E realmente não está sendo muito fácil no PSG. Não consegui mostrar tudo o que eu sei. Não consegui me adaptar totalmente ao futebol francês. Não estou mal. Estou me sentindo bem lá, gosto de tudo por lá - disse.
Apesar da preocupação por estar tendo poucas oportunidades na Seleção, Lucas afirmou que segue no grupo e que terá uma ótima chance de mostrar serviço no amistoso desta terça-feira.
- Não tenho jogado muito na Seleção, mas estou no grupo. Pela minha idade, pelas pessoas que jogam aqui, que são mais experientes e estão vivendo um momento melhor, sei que estou aprendendo. Vou ter essa chance e espero aproveitar.
Lucas afirmou ainda que a partida diante dos africanos será como uma final de campeonato e que tem capacidade de ter uma boa atuação para se firmar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo.
- Posso dizer que para mim representa muito. É uma oportunidade de ouro. Se eu começar jogando será como uma decisão. Um jogo que eu tenho que agarrar com todas as forças para mostrar que tenho capacidade para estar na Copa do Mundo. É isso que eu vou procurar fazer. Descansar bem, concentrar bastante.
O jogador relembrou ainda um conselho dado pelo pai, seu Jorge.
- É passo a passo. O meu pai sempre falou isso. É tijolinho por tijolinho. Tenho que construir o meu caminho. Não vou desanimar, nunca vou abaixar a cabeça.
O confronto entre Brasil e Zâmbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida do Tempo Real

Nenhum comentário: