10 de out. de 2013

Léo Moura prefere assistência a gol: 'Lateral gosta é de dar cruzamento'

Um gol no primeiro tempo e uma assistência no segundo. Léo Moura voltou a ser decisivo pelo Flamengo na noite de quarta-feira, no Maracanã. Mas para o camisa 2 rubro-negro, a comemoração pelo segundo lance teve sabor mais especial. Foi a segunda vez no Campeonato Brasileiro que ele serviu um companheiro para marcar. Em ambas, o passe foi para Hernane - artilheiro do time na competição com 11 bolas na rede - e foi determinante para o triunfo: no 2 a 1 sobre o Internacional (veja no vídeo acima) e no 3 a 2 sobre o Fluminense, pela 13ª rodada (veja no vídeo abaixo).
Na saída de campo, após a vitória sobre o Inter, Léo explicou que deixa seu lado goleador - tem dois gols no campeonato - de lado quando o assunto é servir os companheiros. O jogador garante priorizar sua função de garçom, o que dá a ele uma satisfação a mais por ser um lateral.
- Fico feliz de ter participado diretamente dos dois gols. Isso é fruto de um trabalho. Fazer gol é bom, mas lateral gosta mesmo é de dar esse tipo de cruzamento - justificou.
Leo Moura gol Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Léo tem duas assistências no Brasileirão: ambas para Hernane (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Aos 34 anos e com contrato só até dezembro, Léo Moura dá provas que ainda tem fôlego para realizar o desejo de permanecer no Flamengo até se aposentar no clube, pelo qual completou recentemente 450 jogos. Por causa da maratona de duas partidas por semana, o camisa 2 vem recebendo um tratamento à parte da comissão técnica e elogios do técnico Jayme de Almeida.
Fala-se muito em fim de carreira, não é mais menino, mas tem muita experiência. Temos tido cuidado com esses jogos quarta e domingo. Na terça não fez nada (no campo), na quarta um pouquinho. Então, estamos preparando para os jogos. Ele provou que pode nos ajudar muito."
Jayme de Almeida, técnico
do Fla, sobre Léo Moura
- O Léo Moura tem 450 jogos pelo Flamengo, uma história linda, bonita, fantástica. Tem uma qualidade muito grande na lateral. Fala-se muito em fim de carreira, não é mais menino, mas tem muita experiência. Temos tido cuidado com esses jogos quarta e domingo. Na terça não fez nada (no campo), na quarta um pouquinho. Então, estamos preparando para os jogos. Ele atuou os 90 minutos, fez um gol, deu passe para outro e provou que pode nos ajudar muito.
Com o triunfo sobre o Inter, o Rubro-Negro chegou a 37 pontos e subiu de 12º para 7º lugar. Na próxima rodada, o Fla volta a campo para o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), de novo no Maracanã.

Nenhum comentário: