18 de out. de 2013

Juvenal vai propor que Rogério Ceni jogue por mais uma temporada

Rogério Ceni (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Ceni tem ouvido apelos de companheiros para não
parar de jogar (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Muricy Ramalho conseguiu o que queria. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, ele disse que gostaria de ter Rogério Ceni no gol por mais um ano, mas que essa iniciativa teria de partir do clube. Desde então, os dirigentes do São Paulo estão se mexendo. Juvenal Juvêncio tem articulado para manter o goleiro por perto no ano que vem. Se possível, dentro de campo.
Na última quinta-feira, o presidente se encontrou com Ceni no CT da Barra Funda e tocou no assunto. Juvenal conta que sondou o capitão da equipe sobre o que ele gostaria de fazer em janeiro. Questionou sobre um possível estágio na Europa durante férias e a hipótese de assumir um cargo no departamento de futebol. Mas também deixou aberta a possibilidade de renovar seu contrato para que ele jogue o Campeonato Paulista.
- Compartilho da vontade do Muricy. O Rogério é uma figura muito importante dentro e fora de campo. No gramado, no vestiário, na concentração. Ele poderia ser ídolo apenas da torcida, que tem um amor enorme por ele, mas é ídolo também do plantel. Basta ver a declaração do Ganso, que é uma figura exponencial e pediu que ele continue jogando. Ele tem de estar conosco - afirmou o presidente.
Eu disse ao Rogério que se ele quiser jogar por mais um ano, está tudo resolvido. Se quiser tirar férias e voltar com um cargo de coordenação, também está tudo certo. Gostaria que ele jogasse mais um ano, sim"
Juvenal Juvêncio
Antes das manifestações públicas de Muricy, Ganso e Juvenal, pessoas próximas do goleiro diziam que a tendência era que ele se aposentasse. Ao presidente, Rogério não quis dar uma resposta imediata. Alegou que a situação do clube no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável e pediu para voltar a conversar depois da competição.
- O Rogério disse para não falarmos sobre isso agora. Eu disse a ele que se ele quiser continuar jogando, está tudo resolvido. Se quiser assumir um cargo na coordenação do futebol, também está tudo resolvido. Agendamos uma conversa para depois do campeonato - revelou Juvenal.
Aos 40 anos, Rogério Ceni terá seu vínculo encerrado no fim deste ano. Por diversas vezes, já deu a entender que seria a última temporada da carreira. A comissão técnica e alguns dirigentes, no entanto, tentam convencê-lo a permanecer e se aposentar com o time numa situação melhor. Em 2013, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians no Paulistão e pelo Atlético-MG na Libertadores. Perdeu a Recopa também para o rival local, e no Brasileiro apenas briga para escapar do rebaixamento. A equipe tem chances de avançar na Sul-Americana, mas precisa vencer a Universidad Católica, no Chile, na semana que vem.
Fora de campo, também foi um ano conturbado. Ceni teve rusgas com o ex-diretor de futebol Adalberto Baptista, o que tornou a situação do dirigente insustentável, e nunca escondeu que não aprovava o trabalho do técnico Ney Franco, demitido em junho. No Brasileiro, tem feito boas partidas e sido importante na recuperação do São Paulo, que escapou da zona de rebaixamento. O problema tem sido as cobranças de pênaltis: foram quatro erros seguidos, sendo três no torneio nacional e um na Copa Audi, contra o Bayern de Munique.
- Ele tem 40 anos, mas treina, se cuida, não vai pra farra e joga no gol. Acho que ele pode, perfeitamente, jogar em bom nível por mais um ano. Ele está jogando bem. O futebol dele todo mundo conhece - completou Juvenal.
O presidente tem conversado com aliados para costurarem um plano que mantenha Ceni no São Paulo. Em abril do ano que vem, o clube terá eleições. Carlos Miguel Aidar é o candidato da situação, e vai enfrentar Kalil Rocha Abdalla, apoiado por Marco Aurélio Cunha.

Nenhum comentário: