12 de out. de 2013

Jornal diz que Bale tem hérnia; Real nega: 'Informação totalmente falsa'

Capa do Marca diz que Bale tem hérnia de disco (Foto: Reprodução)Capa do 'Marca' diz que Bale tem hérnia de disco,
mas Real nega a informação (Foto: Reprodução)
O jornal espanhol "Marca" publicou neste sábado, com grande destaque em sua capa, que o meiaGareth Bale tem uma hérnia de disco (vértebras L5-S1) e que, apesar de não sentir dores atualmente, poderá passar em breve por uma cirurgia. Em uma nota oficial, o Real Madrid negou a notícia e classificou a informação como "totalmente falsa".
De acordo com a reportagem, os médicos do clube souberam do problema no dia da apresentação do jogador, em 2 de setembro. Considerado o atleta mais caro da história (€ 100 milhões, cerca de R$ 300 milhões atualmente), o galês sofreria ainda com a protrusão de outras duas vértebras.
No comunicado oficial, o departamento médico do Real garante que Bale não tem o problema. O clube diz ainda que informou isso ao "Marca" antes da publicação da reportagem. "Surpreendentemente, a versão que os médicos passaram a este meio de comunicação no último dia 10 de outubro foi omitida", diz o texto.
A nota do Real afirma que "Gareth Bale tem uma pequena protrusão discal crônica, que é muito frequente entre os jogadores de futebol e que não impede em nenhum caso o curso normal da sua atividade profissional". Na reportagem, o "Marca" lembrou que o atacante Higuaín (hoje no Napoli) ficou quatro meses sem jogar na temporada 2010/2011 por causa de uma hérnia

Nenhum comentário: