26 de out. de 2013

Jornais madrilenhos exaltam Neymar e reclamam de pênaltis polêmicos

A imprensa madrilenha finalmente se rendeu aNeymar. Autor do primeiro gol da vitória doBarcelona por 2 a 1 sobre o Real Madrid, o brasileiro foi o grande protagonista do clássico deste sábado, de acordo com os principais jornais da capital espanhola. Mas dois supostos pênaltis não marcados pelo árbitro também foram lembrados. O "Marca" destaca em sua página na internet: "Neymar decide um clássico com polêmica". Na visão do diário, o camisa 11 do Barça deixou Bale, o outro estreante do dérbi, em segundo plano.
- Neymar e Bale estrearam em um clássico em que o brasileiro brilhou muito mais que o galês. O jogador da equipe azul e grená fez o primeiro gol do encontro. O jogador do Real esteve perdido e apenas se deixou ver em campo.
jornal vitória Barcelona sobre Real Madrid (Foto: Reprodução / Marca.com)Site do "Marca" fala em polêmica (Foto: Reprodução / Marca.com)
O "As" também exaltou Neymar, mas foi mais pesado na crítica aos pênaltis: "Mandou Neymar, armou Unfiano (o árbitro da partida)". Na Catalunha, a imprensa dividiu os louros da vitória entre o brasileiro e Alexis Sánchez, autor do segundo gol, mas lembrou que a primeira participação do ex-santista em dérbis foi perfeita: "Memorável estreia de Neymar", diz o "Mundo Deportivo".
Os pênaltis
Aos 43 minutos do primeiro tempo, surgiu a primeira polêmica da partida. Khedira recebeu cruzamento de Cristiano Ronaldo, se antecipou à zaga e tocou para o gol. Valdés defendeu, mas no rebote, a bola bateu na mão de Adriano. Na segunda etapa, aos 25, CR7 caiu na área após choque com Mascherano. O português ficou desesperado e disse que, se fosse do outro lado, o árbitro teria confirmado a penalidade.
jornal vitória Barcelona sobre Real Madrid (Foto: Reprodução / AS.com)Jornal "As' fala em armação do árbitro (Foto: Reprodução / AS.com

Nenhum comentário: