25 de out. de 2013

Jayme minimiza ausência de Walter e rejeita favoritismo diante do Goiás

Walter sob marcação de Cáceres e Wallace no Goiás 1x1 Flamengo (Foto: Benedito Braga/O Popular)Para Jayme, possível ausência de Walter não dá
vantagem ao Fla (Foto: Benedito Braga/O Popular)
Depois de eliminar Cruzeiro, nas oitavas oitavas de final, e Botafogo, nas quartas, o Flamengo chega à semifinal da Copa do Brasil fortalecido. Nas duas fases anteriores, o Rubro-Negro não era apontado como favorito, mas surpreendeu. O próximo adversário será o Goiás, que eliminou o Vasco. O técnico Jayme de Almeida diz que não vê sua equipe em uma condição diferente agora e rechaça a ideia de que é a mais cotada para ir à decisão.
- Para mim não tem favoritismo nenhum. O primeiro jogo é lá, é um time difícil de ser batido no Serra Dourada. Será um jogo dificílimo. Só vejo uma vantagem nossa, se é que é uma vantagem, é que a torcida do Flamengo vai estar aqui no segundo jogo. Mas não quer dizer que é favorito de nada. É mata-mata, jogo a jogo, são 180 minutos. O primeiro jogo é lá e vai ser muito difícil – disse o treinador.
Jayme também não vê vantagem na provável ausência do atacante Walter no jogo de ida, quarta-feira, no Serra Dourada. Principal nome do Esmeraldino, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado chorando na partida contra o Vasco, no Maracanã, nesta quinta-feira. Jayme reconhece as qualidades do atleta, mas não vê o Goiás mais frágil sem ele.
- Walter tem o passe muito qualificado, faz gols, dá assistência, protege bem a bola. É desfalque para o Goiás, mas eles com certeza não vão jogar com dez. Temos de estar fortes porque sabemos que o Goiás é forte.
No Brasileirão deste ano, Flamengo e Goiás se enfrentaram no dia 14 de agosto, pela 14ª rodada. Em Goiânia, Walter abriu o placar com uma bomba da entrada da área, mas Chicão empatou, já no segundo tempo, em cobrança de falta (veja o vídeo).
O vencedor do confronto entre Flamengo e Goiás vai pegar Atlético-PR ou Grêmio na decisão da Copa do Brasil

Nenhum comentário: