17 de out. de 2013

Jayme, após ser chamado de burro por torcida do Flamengo: ‘Não adianta xingar. Tem que incentivar’

Hernane corre para abraçar Jayme Foto: Marcelo Theobald / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
Graças à ponta da chuteira esquerda de Hernane e às mãos de Felipe, o Flamengo calou no fim os gritos de “burro” da torcida contra o técncio Jayme. O artilheiro desempatou aos 40m, o goleiro defendeu o chute de Raul no último lance e o Rubro-negro derrotou o Bahia, no Maracanã, por 2 a 1.
Um resultado importante para afastar ainda mais o time da zona de rebaixamento, agora em nono lugar, com 40 pontos. E para livrar a pele de Jayme, que falou sobre os protestos e disse entender o torcedor:
— A torcida reclamar, xingar, faz parte. Agora, os problemas que o time tinha eles não sabiam. Na hora estava difícil, tinha muitos problemas. O torcedor é assim mesmo. Tem que ser bastante frio. A torcida nesse momento não adianta xingar, tem que incentivar. Muita gente não acreditava, e aos poucos estamos chegando lá. Estou satisfeito pela luta do time, pela vitória muito importante — explicou o treinador.
Para Jayme, a briga ainda é para escapar da parte de baixo da tabela.
- Ainda estamos brigando para não entrar na zona de rebaixamento. Estou pensando em chegar em 46 pontos, e depois relaxar e ver o que der para fazer - acrescentou.
Estreando o novo terceiro uniforme, o time terminou a sequência de três jogos no Maracanã com duas vitórias e uma derrota, em noite com o menor público do clube no estádio após a reabertura — apenas 8.474 pagantes e 12.443 presentes. De todo modo, o Rubro-negro retomou o caminho positivo após perder para o Botafogo.
— A gente vinha numa crescente, mesmo perdendo o clássico, e esperamos continuar — afirmou Felipe.
O próximo adversário é o Atlético-MG fora de casa, domingo. Mas para o duelo, a equipe não terá Chicão e André Santos, suspensos, e João Paulo, machucado. Luiz Antonio pode atuar improvisado na lateral esquerda. Na zaga, Frauches deve reaparecer.
No primeiro tempo, o Flamengo logo se desencontrou ao perder João Paulo. André Santos foi para a lateral e Luiz Antonio entrou. Apesar da maior posse de bola rubro-negra, foi o Bahia quem levou perigo primeiro. William Barbio avançava sem dificuldades contra Leo Moura e Amaral, e quase abriu o placar, não fosse Felipe.
Pelo lado do Flamengo, a velocidade e a habilidade de Paulinho eram semelhantes, mas também faltou pontaria. Em três lances, o atacante rubro-negro criou ou teve boas chances, mas errou o alvo.
Na volta do intervalo, o mesmo Paulinho apareceu para abrir o placar, de cabeça. Depois de boa jogada de Elias, André Santos cruzou na medida, e o atacante balançou a rede. O Flamengo ainda teve chance incrível, em que chute de Hernane bateu na trave esquerda, nas costas de Marcelo Lomba e depois na trave direita, mas não entrou.
Com o tempo, o time cansou, e o Bahia empatou com Fernandão. Quando Val entrou no lugar de Elias, cansado, a torcida chamou Jayme de burro. Só que, dois minutos depois, Leo Moura cruzou para Hernane fazer seu 13º gol no Brasileiro, o 11º no Maracanã e 28° no ano, igualando marca de Edílson em 2001


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/jayme-apos-ser-chamado-de-burro-por-torcida-do-flamengo-nao-adianta-xingar-tem-que-incentivar-10397454.html#ixzz2i34aT7he

Nenhum comentário: